O caderno Mobilidade Estadão, do jornal Estado de S.Paulo, destacou na última sexta-feira (05), que em 2023, as mortes decorrentes de sinistros de trânsito foram reduzidas em 50% nas vias municipais de Jundiaí, interior do estado de São Paulo, de acordo com dados do Infosiga-SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). Enquanto em 2022 foram registradas 32 mortes, no ano passado foram contabilizados 16 registros fatais.
Entre os investimentos realizados pela gestão municipal para a melhoria na segurança no trânsito de Jundiaí estão as ações de educação para o trânsito, com o programa “Laço Amarelo”, assim como, o engajamento e apoio ao “Movimento Maio Amarelo”, que, pelo segundo ano consecutivo, fizeram Jundiaí conquistar o prêmio Destaque Maio Amarelo, com as ações educativas desenvolvidas pelo município e reconhecidas pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
Uma outra ação de educação é o Jardim da Mobilidade, implantado no parque Mundo das Crianças recentemente, que teve investimento de R$ 1,260 milhão e permite que crianças aprendam, de forma lúdica e interativa, as normas e regras de trânsito. “Consolidamos um projeto em Jundiaí para orientar e educar desde a infância. A cultura de paz e segurança no trânsito recebe, com o Jardim da Mobilidade, uma ferramenta de educação e lazer”, explicou o prefeito, Luiz Fernando Machado.
Leia a matéria completa: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-com-seguranca/jundiai-sp-reduz-em-50-as-mortes-no-transito/
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: