Mogi das Cruzes (SP), firma parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, por meio do programa Município Laço Amarelo, reforçando o seu compromisso com a cultura da segurança no trânsito brasileiro.
Mogi das Cruzes, localizada a cerca de 50 km de São Paulo, é uma cidade situada no coração do Alto Tietê e cortada pelo rio Tietê. Com mais de 400 mil habitantes, a cidade é caracterizada por uma população jovem e em crescimento. Fundada em 1560, inicialmente como um ponto de descanso para bandeirantes como Braz Cubas, a região rapidamente se tornou um povoado e foi elevada à vila em 1611, com o nome de "Villa de Sant'Ana de Mogi Mirim".
Ao longo dos anos, Mogi das Cruzes desenvolveu-se como uma cidade multicultural, destacando-se a presença de uma significativa colônia japonesa, agora em sua terceira geração. A cidade preserva muitos marcos históricos e culturais, como igrejas e museus, testemunhas de sua longa trajetória desde 1560.
A cronologia da cidade inclui momentos importantes, como a construção da primeira estrada ligando Mogi a São Paulo em 1601, a visita do príncipe regente D. Pedro em 1822, a elevação a cidade em 1865 e a criação do brasão de armas e da bandeira da cidade em 1931 e 1956, respectivamente. O aniversário de Mogi é comemorado em 1º de setembro, celebrando sua rica história e contribuição para o povoamento do Brasil.
Com a adesão, o Município de Mogi das Cruzes (SP) possui acesso a todo o conteúdo, estudos e pesquisas sobre o trânsito, além do direito de utilizar o selo Laço Amarelo em seus produtos. Dessa forma, o município se compromete cada vez mais com a segurança viária em prol de toda a sociedade.
O programa Laço Amarelo é desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, que busca, em parceria com empresas, entidades e municípios, combater os altos índices de sinistros de trânsito no Brasil, por meio de programas, propostas e ações de conscientização para a construção de um trânsito mais seguro e humano.
Saiba como aderir a este seleto grupo de entidades que defendem a causa do trânsito!
Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas em Campinas/SP conta com o apoio do Observatório
O Hospital Santa Tereza, localizado na cidade de Campinas, interior de São Paulo, realizou, na última semana, uma série de treinamentos de Atendimento a Múltiplas Vítimas para seus colaboradores. O simulado aconteceu no dia 30 de janeiro, em frente ao Mercado Municipal do município, e contou com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária, por meio de seu Núcleo de Saúde.
Rio de Janeiro recebe Uber e Observatório em abordagem educativa
Visando promover mais segurança no trânsito para motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, o OBSERVATÓRIO e a Uber, levaram o programa: “Desacelere. Seu bem maior é a vida” na última 6ª feira, 24 de janeiro, para a Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro. Durante quase três horas, mais de quinhentos cariocas e fluminenses conversaram com educadores sobre atitudes seguras ao transitar
Segurança e desafios no transporte de duas rodas são destaques em Seminário no Rio de Janeiro/RJ
No último dia 28, a Mantenedora Social do Observatório, Uber, realizou, junto com a Editora Globo, o “Seminário Moto no Rio: Rotas da Mobilidade”. O evento teve como objetivo debater a segurança, os desafios e os impactos do transporte de passageiros por duas rodas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.