A Mercedes-Benz Caminhões, por meio do Movimento “A Voz Delas”, promoveu um debate sobre a infraestrutura para mulheres no transporte, no dia 04 de novembro. Na ocasião foram exibidos vídeos com depoimentos de cristais que percorrem o Brasil ao lado de seus maridos motoristas e ainda de Roberta Torres, coordenadora do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
O conteúdo está disponível no Facebook e no YouTube. Trata-se de um novo bate-bola do “Programa Delas”, que reuniu no Espaço Mercedes, na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo (SP), Vovó Cida, vice-presidente da ONG Guerreiros da Estrada, e Ana Carolina Jarrouge, presidente executiva do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região). Elas foram recebidas por Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
O programa possibilitou uma troca de informações e ideias sobre as condições oferecidas para as motoristas e também para as cristais nas estradas, pontos de parada e empresas. Em seu depoimento, Roberta Torres, do Núcleo de Educação do OBSERVATÓRIO, ressaltou que dirigir descansado é fundamental para o motorista e também para todas as outras pessoas que estão envolvidas no trânsito. “Sono e cansaço representam quase 40% dos acidentes nas rodovias federais do Brasil. O motorista precisa então estar 100% com atenção à condução do veículo e ao tráfego. O descanso é o momento de recuperação da energia”.
Assista ao programa completo:
[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=CmZymqlD-cw" align="center"][vc_separator type="small" position="center"]
Leia a matéria: https://blogdocaminhoneiro.com/2021/11/movimento-a-voz-delas-promove-um-debate-sobre-a-infraestrutura-para-mulheres-no-transporte/#
Dicas de Segurança Viária
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, também participou, em um outro vídeo para o Movimento A Voz Delas, dando dicas de segurança viária para os seguidores do canal da Mercedes-Benz Brasil.
Assista!
[vc_video link="https://youtu.be/p91dPuEtXFw"][vc_separator type="transparent"]
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.