Parceira do Observatório, a PRP (Prevenção Rodoviária Portuguesa) é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida pelo governo português como instituição de utilidade pública, fundada em 1965. É uma referência nacional e internacional em estudos na temática da segurança viária.
Representando o Observatório, o Prof. Jorge Tiago Bastos, do Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro do conselho deliberativo do ONSV, esteve na PRP, na última semana. Aproveitando que estava em Portugal, para participar do 10º PLURIS, o especialista realizou uma visita técnica na Prevenção Rodoviária Portuguesa, junto do presidente da entidade, Alain Areal.
A PRP tem como objetivo contribuir para a proteção de todos os que utilizam os meios viários, especialmente os mais vulneráveis, visando a redução dos sinistros e suas consequências. A entidade também visa a promoção da saúde pública e da mobilidade sustentável.
PRP no Maio Amarelo
A entidade portuguesa abraçou o Maio Amarelo de 2024. A PRP contribuiu com a causa, aderindo ao movimento, realizando ações em Portugal e espalhando a mensagem central do ano: Paz no Trânsito Começa por Você.
Além disso, a PRP participou do 4º Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, que marcou a abertura Internacional do Maio Amarelo 2024, realizado em Foz do Iguaçu/PR. O presidente da instituição, Alain Areal, esteve presente na cerimônia de abertura e também no painel “Educação para o Trânsito, Formação de Condutores e Fator Humano”.
Ação educativa será realizada em Santo André, grande ABC paulista
Será realizada amanhã, 17/12, a partir das 7h, no centro da cidade de Santo André mais uma ação educativa de conscientização para um trânsito seguro entre a Prefeitura da cidade, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com profissionais do OBSERVATÓRIO, incluindo Observadores Certificados e a Uber, empresa Mantenedora Social do OBSERVATÓRIO.
Brasil em Guerra: A violência viária supera as mortes por armas de fogo no Brasil - e ninguém fala sobre isso
Confira o artigo do nosso CEO, Paulo Guimarães, publicado na revista NTUrbano
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.