No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
O encontro aconteceu no Seminário da Operação de Nivelamento de Coordenação (OTECORD) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizado como um evento interno de capacitação para os coordenadores de segurança viária de diversas partes do país. A palestra aconteceu em Porto Alegre/RS, na Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). Ao todo, mais de 30 agentes da Polícia Rodoviária Federal participaram da palestra.
A palestra abordou o conceito de Visão Zero, fatores de riscos, tipos de sinistros, velocidade, uso de dispositivos entre outros assuntos. Além disso, o encontro contou com um painel de perguntas e respostas.
A abordagem de Sistema Seguro defende uma responsabilidade compartilhada pela segurança no trânsito. O conceito de Visão Zero estabelece que nenhuma morte no trânsito é aceitável, com a vida humana sendo a principal prioridade. Assim, o sistema de mobilidade deve ser estruturado de maneira a minimizar a gravidade dos acidentes, caso eles ocorram.
1/6
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.