Matérias

Manaus recebe seminário sobre acidentologia nesta terça

Escrito por Portal ONSV

13 JUN 2016 - 14H14

Diretor-presidente do OBSERVATÓRIO abordará em palestra o cenário do trânsito no Brasil; evento percorre capitais do Brasil desde agosto de 2015

O cenário do trânsito no Brasil será abordado em palestra nesta terça-feira, 14 de junho, durante o seminário Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito, promovido pela Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros, em Manaus, no Amazonas. O assunto será apresentado pelo diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), localizado em Indaiatuba, São Paulo.

O seminário acontecerá a partir das 15h, no auditório do Hotel Blue Tree, na Avenida Humberto Calderaro Filho e conta com apoio da Escola Nacional de Seguro, Fenseg, Sincor-TO, Sincor-GO, Seguradora Líder e do ONSV.

O evento, que chega agora a Manaus, vem percorrendo as capitais do país desde agosto de 2015, sempre com a participação do OBSERVATÓRIO. Voltado para corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades de trânsito, de meio ambiente e de segurança pública, tem como objetivo discutir a Lei Federal 12.977/2014, também conhecida como “Lei do Desmonte”, em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.

OBSERVATÓRIO

Em sua palestra, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO abordará temas como fatores de risco, comportamentos inadequados no trânsito, condições de ocorrência de acidentes, vítimas, custos e prejuízos causados no trânsito brasileiro. Falará também sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo ONSV em relação à questão da segurança no trânsito nas vias e rodovias do país.

Apresentação Tiago 99
Matérias

Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99

Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.

UBER_Osasco
Comunicação

OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito

Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.

SITE_NOVO (11)
Artigos

Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo

A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.