O Movimento Maio Amarelo terá espaço aberto dentro de evento do Programa Educando e Valorizando a Vida, da UFG (Universidade Federal de Goiás) em Goiânia, na próxima sexta, dia 18 de setembro.
Um resumo dos dois anos que marcaram a mobilização, com adesão de mais de 21 países, nos cinco continentes, será apresentado pelo diretor-técnico do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), Paulo Guimarães, no Workshop de Mobilidade Urbana da Universidade.
Para participação no evento, o OBSERVATÓRIO submeteu e teve aprovado um artigo científico sobre o Maio Amarelo, que destacou toda a mobilização, o envolvimento multissetorial, resultados no Brasil e no mundo do Movimento, que atua em prol da segurança viária e para salvar vidas no trânsito.
O Workshop da Universidade Federal de Goiás será realizado no período das 13h30 às 17h, no Auditório do Senac, à Rua Cora Coralina, situada no setor Leste Vila Nova, em Goiânia.
De acordo com Guimarães, levar o Movimento para o meio acadêmico fortalece ainda mais a mobilização que tem no público jovem - universitários – um dos principais alvos de conscientização, uma vez que são os jovens – as principais vítimas no trânsito.
De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), entre os jovens de 15 a 29 anos, os acidentes de trânsito são hoje a maior causa de mortes, representando 30% de todos os óbitos.
Em 2015, o diretor destaca, o Maio Amarelo ganhou espaço significativo nas universidades de todo o país, com diversas atividades seja pelas Ligas de Trauma, seja pelas faculdades de engenharia, comunicação e publicidade, potencializando o trabalho de conscientização com esse segmento em específico. E vamos trabalhar ainda mais para ampliar esses esforços nas faculdades e universidades espalhadas pelo país.
Mais informações sobre o workshop, pelo telefone 62-3522-5701 ou pelo e-mail
e-mail: eventosevv@gmail.com
Sobre o Maio Amarelo: Para saber mais sobre o Maio Amarelo, o Movimento divulgou recentemente um vídeo e o Relatório de Ações-2015. Acesse o link para assistir ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?t=10&v=F0OHWBPcf0M ou leia o Relatório no site do Maio Amarelo: www.maioamarelo.com.
Uber e Observatório distribuem capacetes em Guarulhos/SP
Nesse mês de março, a cidade de Guarulhos-SP recebeu o OBSERVATÓRIO, a Uber e Observadores Certificados para mais uma ação educativa. Em parceria com a prefeitura local, por meio da STMU (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), a mobilização falou sobre velocidade, uso do celular ao volante, transporte de garupa em motocicleta, além de orientar pedestres sobre os riscos que todos devem estar atentos para um ir e vir seguro.
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.