Quem gosta de fotografar ou mesmo quem quer se arriscar a um registro por uma causa especial deve ficar atento a um convite do Movimento Maio Amarelo a toda a sociedade. Também se você é apoiador ou acompanha as ações da Mobilização poderá aproveitar esse período para fazer fotos especiais e participar do Concurso Fotográfico com o tema Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito
O Concurso busca estimular o registro de atitudes e condutas positivas do cidadão no trânsito, destacando comportamentos seguros de todos os segmentos: pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas, que possam ser referência para todos.
O Concurso será realizado pelo (ONSV) OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que coordena o Movimento em âmbitos nacional e internacional nesta terceira edição da mobilização mundial.
Para participar, cidadãos de qualquer idade poderão enviar fotografias, com a temática proposta, no período de 1º a 31 de maio.6
As inscrições e envio deverão ser realizadas no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com.br), onde o participante deverá preencher formulário com nome completo do autor da foto, número de CPF, e-mail, telefone para contato, título da foto, descrição da foto e fazer o upload, atendendo os requisitos do regulamento.
Cada participante do Concurso Fotográfico poderá concorrer somente com 1 (uma) única foto. Assim, as fotos serão vinculadas ao número de CPF do inscrito para fins de controle de participação.
Exigências para os registros
As fotografias deverão atender as seguintes exigências: estar em boa qualidade, com tamanho máximo de 5MB; podem ser em preto e branco ou coloridas, precisam ter relação direta com o tema do concursos, deverão ser inéditas e enviadas em formato jpg, .png e .pdf.
No caso de as fotografias inscritas conterem imagens de pessoas identificáveis ou de patrimônio privado, o participante/autor da fotografia deverá coletar e manter a devida autorização de uso de imagem, ficando a critério do OBSERVATÓRIO a solicitação de cópia de referido documento, que deverá ser apresentado na oportunidade em que for solicitado.
A autorização deverá conter cláusula irrevogável e irrestrita de uso da imagem isolada ou em conjunto com outras imagens e/ou materiais em qualquer mídia falada, escrita ou eletrônica, por prazo indeterminado, de forma absolutamente gratuita.
Seleção e escolha da fotográfica vencedora
As 20 melhores fotos serão escolhidas por uma Comissão de Seleção, definida pelo OBSERVATÓRIO, composta por pessoas de renome e conhecimento técnico em trânsito, segurança e suas boas práticas.
Os critérios para escolha das melhores produções fotográficas serão a criatividade e a originalidade em relação ao tema; e os jurados também deverão avaliar a relação entre a imagem e as boas práticas de trânsito, a partir da perspicácia do autor quanto ao seu entendimento e consciência do que são boas práticas no trânsito.
Após o trabalho da Comissão de Seleção, as 20 melhores fotos serão enviadas para uma Comissão Julgadora, que terá plena autonomia e liberdade na escolha da foto vencedora.
O vencedor (a) do Concurso Fotográfico Maio Amarelo será aquele que tiver o maior número de votos dentro da Comissão Julgadora e será reconhecido com honrosa exposição, que acontecerá nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do autor da fotografia serão garantidos e mencionados.
Uma cópia do Relatório de Ações impresso será enviada ao ganhador da foto tão logo o mesmo seja produzido.
A revelação do ganhador será feita no evento de Encerramento do Maio Amarelo, a ser realizado em São Paulo em local a ser definido, em data agendada para o dia 30 de junho de 2016, sendo que os autores das 20 (vinte) fotografias selecionadas serão convidados também a participar do evento.
Confira o cronograma do Concurso Fotográfico:
Mais informações no site do Maio Amarelo, pelo e-mail: euapoio@maioamarelo.com e também pelo telefone (19) 3801-4500.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.