“A ideia é que a gente contribua e continue contribuindo, enquanto OBSERVATÓRIO, para a formação e capacitação das pessoas que trabalham em prol da segurança viária”
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou hoje (04), a transmissão da live: Pilar 1 Pnatrans - Gestão da Segurança no Trânsito, dando continuidade à série preparada para tirar dúvidas referentes aos Pilares do Pnatrans e informar sobre o lançamento do Curso Transformando Cidades na próxima sexta-feira (07). A live contou com participação do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, e do coordenador do CCO (Centro de Controle Operacional) da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), Artur Abreu.
Na última sexta-feira (30/09), o OBSERVATÓRIO promoveu uma live com o secretário nacional da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), Dr. Frederico Carneiro, para ressaltar temas e questões relacionadas à segurança viária no Brasil. Pontuando temas como o Pnatrans, os ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis) da ONU e a Segunda Década de Ação pela Segurança Viária (2021-2030), foram alguns dos temas abordados.
Durante essa semana, as lives fazem uma abordagem sobre alguns dos Pilares do Pnatrans. Hoje, tivemos o professor Arthur Abreu, que irá ministrar um dos módulos do curso Transformando Cidades. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, destacou a relevância da realização das lives e pontuou a importância do projeto desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO, “a ideia é que a gente contribua e continue contribuindo, enquanto Observatório, para a formação e capacitação das pessoas que trabalham em prol da segurança viária.”
Durante a live, o professor e coordenador do CCO da BHTrans, Artur Abreu, falou um pouco sobre a sua trajetória profissional e experiência em órgãos como o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e BHTrans, além de sua experiência com a mobilidade, enquanto morava na Angola. Ele também aproveitou a oportunidade para parabenizar o OBSERVATÓRIO pela iniciativa ao desenvolver o curso Transformando Cidades.
“A gente poder falar dos fatores que afetam cada município e mostrar soluções para cada um deles. Esse curso não é voltado para o mundo acadêmico, então acho que é um salto que a Senatran, o OBSERVATÓRIO e a sociedade em geral dão. Nós evoluímos sob ponto de vista da estatística, evoluímos sob o ponto de vista das TIs, das cidades inteligentes.”
Assista à live - Pilar 1 Pnatrans - Gestão da Segurança no Trânsito, completa: https://www.instagram.com/p/CjTD2RqPY_W/
Assista às próximas lives e o lançamento do curso Transformando Cidades em: https://www.instagram.com/onsvoficial/
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.