Campanha é voltada para alertar e dar dicas de segurança no trânsito para quem trabalha sobre duas rodas
A Fundación Mapfre Brasil lançou a campanha de segurança viária “GR4U NA SEGURANÇA”, voltada para os entregadores autônomos e de delivery de aplicativos. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária apoia e assina a campanha como apoio institucional.
Durante o período de pandemia, o número de entregadores cresceu rapidamente e, consequentemente, cresceu também o número de sinistros de trânsito e óbitos envolvendo motociclistas. Ainda não há dados nacionais desse número, mas, as cidades que fazem esse acompanhamento mensal, já divulgaram o crescimento de sinistros envolvendo motociclistas.
Para fazer o alerta e buscando informar os motociclistas dos cuidados que devemos ter no trânsito, a campanha "GR4U NA SEGURANÇA" traz um entregador cuidadoso e atento aos perigos das ruas e avenidas, principalmente nas grandes cidades. O filme, que tem duração de um minuto, traz várias dicas para esses profissionais não se envolverem em sinistros.
Assista ao vídeo da campanha:
[vc_video link="https://youtu.be/8PD-4rxpfG0" align="center"]
Para Fátima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil, a ação visa ir além da conscientização, o objetivo é a transformação social. “Com o constante crescimento da população urbana no Brasil, a mobilidade e a segurança viária têm se tornado questões cada vez mais relevantes tanto no desenvolvimento de políticas públicas quanto na promoção de campanhas focadas em diferentes tipos de veículos e condutores. Atualmente, quando abordamos a segurança no trânsito, estão inseridas as questões de educação, autorresponsabilidade e coletividade. Por meio desta ação, queremos ir além de uma campanha de conscientização, contribuindo para uma transformação social. Nosso objetivo é ajudar na construção de um trânsito mais seguro, sustentável e inclusivo”, explica.
Para o diretor presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, todo trabalho de conscientização é importante. “Há exatos 10 anos, vemos os motociclistas serem as principais vítimas do trânsito, segundo os dados obtidos e analisados pelo OBSERVATÓRIO. É fundamental que toda a sociedade se mobilize para entender a necessidade e a importância das motocicletas na nossa economia, mas, mais do que isso, informar aos motociclistas de todo cuidado que devem ter ao pilotar”, finaliza Ramalho.
O OBSERVATÓRIO, por meio da rede de Observadores Certificados irá fazer chegar a todo país a campanha “GR4U NA SEGURANÇA”. Além disso, todos os canais do OBSERVATÓRIO também divulgarão o vídeo educativo produzido pela Fundacion Mapfre.
Que tal ver a campanha inteira nos canais da Fundación MAPFRE?
Instagram: Instagram.com/fundacionmapfrebrasil
Facebook: Facebook.com/FundacionMAPFREbr
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.