Todos os anos no Brasil, perdemos mais de 40 mil vidas no trânsito. Pensando em alternativas que visem melhorar esse cenário, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária disponibiliza para a sociedade informações e ferramentas que possibilitem uma maior percepção ao risco e visão sobre a realidade de nossas ruas e estradas.
Para apoiar este trabalho, O OBSERVATÓRIO acaba de firmar mais uma parceria junto ao Polen, startup que possui ferramentas que auxiliam iniciativas filantrópicas a captar recursos financeiros, unindo usuários, empresas das mais diversas áreas de atuação e o terceiro setor: trata-se da primeira edição da campanha Polen Fotos: Maio Amarelo – Atenção pela Vida. A iniciativa tem como objetivo central chamar a atenção da sociedade para o tema e arrecadar doações em prol da segurança viária.
Para criação desta corrente do bem, o OBSERVATÓRIO buscou empresas que fomentam o tema e realizam durante o ano todo trabalhos sérios e reconhecidos de apoio à causa como a Capemisa, que ao acreditar no Movimento e na importância de agirmos por um trânsito mais seguro, patrocinou a ação da Campanha Polen Fotos.
“Nessa primeira edição, procuramos iniciativas privadas que têm como temas centrais a responsabilidade social pela causa da segurança viária. Empresas que enxergam que iniciativas como essa merecem apoio e são de grande importância para toda a sociedade”, afirma Alex Cassimiro, analista de desenvolvimento institucional do OBSERVATÓRIO.
O “mágico” desse ato é o usuário que, sem nenhum custo, transforma uma foto tirada com o App desenvolvido pelo O Polen, em doação direta para o OBSERVATÓRIO, que é o idealizador do Movimento Maio Amarelo e coordenador nacional e internacional da mobilização.
Na prática - e em resumo, como funciona?
Ao baixar o aplicativo do O Polen, disponível para smartphones e tablets de sistema Android, basta escolher a campanha “Atenção pela Vida”, optar por uma das molduras disponíveis, tirar uma foto e compartilhá-la pelo Facebook.
Após passar por uma rápida curadoria, a foto é publicada e a doação de R$ 2,00 (dois reais) será realizada sem nenhum custo ao usuário. O valor das doações foi acordado previamente entre a startup, o OBSERVATÓRIO e a Capemisa.
A campanha estará disponível a partir das 13h, desta segunda, dia 22 de fevereiro. Todas as pessoas podem participar, baixando o aplicativo no Google Play, procurando por “Polen” ou pelo link: http://bit.ly/ONSV-poliniza.
Queremos ver a sua foto nesta campanha! Vamos polinizar este Movimento e contribuir para salvar vidas no trânsito.
CEO do Observatório participa de reunião técnica sobre álcool e direção, em Brasília/DF
Nesta terça-feira, 08, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, marcou presença em um importante encontro promovido pelo Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas do Hospital de Clínicas de Porto Alegre/RS, em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos do Ministério da Justiça.
Nova fase da parceria com o Observatório fortalece ações do iFood pela segurança no trânsito
O iFood – empresa brasileira de tecnologia e referência em delivery de alimentos na América Latina – renova sua parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) como mantenedora social. A colaboração vai além do apoio financeiro: a empresa também passa a integrar o Conselho do Observatório, contribuindo ativamente para o desenvolvimento de estratégias e decisões voltadas à promoção de um trânsito mais seguro para todos — especialmente no contexto da mobilidade e das entregas urbanas.
OBSERVATÓRIO celebra 6 Anos do Movimento A Voz Delas
O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) marcou presença no evento que celebrou os seis anos do Movimento A Voz Delas, realizado na quinta-feira, 20 de março de 2025, às 08h, na fábrica da Mercedes-Benz, localizada na Avenida Alfred Jurzykowski, em São Bernardo do Campo/SP. Este evento foi uma oportunidade para destacar e comemorar as conquistas do movimento desde sua criação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.