No próximo dia 26 de setembro, às 9h, o Observatório, por meio de seu Núcleo de Saúde, irá participar do exercício simulado de ocorrência com múltiplas vítimas, na Faculdade de Ciências Médicas - Humanitas, em São José dos Campos/SP.
A simulação contará com as seguintes participações: secretarias de Saúde, Educação e Mobilidade, de São José dos Campos/SP, 11º Grupamento de Bombeiros de Polícia Militar, 46º Batalhão da PMESP, Faculdade de Ciências Médicas - Humanitas, Consavap, SAMU, SPDM, Defesa Civil, Jonhnson e Jonhson, Emercor e Detran/SP.
O exercício tem como objetivo treinar as equipes de atendimento pré-hospitalar do município, aumentar o entrosamento dos profissionais envolvidos, padronizar os protocolos de atendimento às vítimas e os processos que um evento com múltiplas vítimas necessita. A simulação também será utilizada para conscientizar a população sobre os riscos das ocorrências de trânsito.
O simulado de ocorrência vai contar 12 vítimas voluntárias. Além disso, a estrutura, tanto predial como de viaturas, veículos e ambulâncias serão disponibilizadas pelas organizações e instituições participantes.
Após o exercício, os participantes irão receber certificado digital, emitido pela Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos – Humanitas.
Preparativos
Na última terça-feira, 17, nosso CEO, Paulo Guimarães, participou da reunião de preparativos do exercício simulado de ocorrência com múltiplas vítimas (confira algumas fotos na galeria abaixo). A conversa foi coordenada pelo Dr. Danilo Stanzani, e teve como objetivo alinhar alguns pontos que serão executados na simulação. A reunião ainda contou com membros da Polícia Militar, Agentes da Mobilidade de São José dos Campos/SP, Bombeiros da Polícia Militar, Defesa Civil, entre outros órgãos.
Outros simulados
Além do exercício de simulação, que irá acontecer no dia 26 de setembro em São José dos Campos/SP, outras cidades também vão realizar simulados. Municípios como Campinas/SP, Cabedelo/PB e Itapira/SP, são alguns exemplos.
No município de Itapira/SP, o exercício acontecerá no dia 23 de setembro e terá a presença do Observador Certificado, Alessandro Froes. Em Campinas/SP, o exercício será tocado pelo Coordenador do Núcleo de Saúde do Observatório, Dr. Gustavo Fraga. Já em Cabedelo, na Paraíba, a simulação terá a presença da Observadora Certificada, Abimadabe Vieira.
1/3
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.