Foi realizada hoje (12), a apresentação do projeto de plano de negócios dos alunos da Ohio University (Universidade de Ohio - universidade pública dos Estados Unidos), por meio da parceria firmada entre essa instituição acadêmica, o Laiob (Latin America Institute of Business – Instituto Latino-Americano de Negócios), e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, no interior de São Paulo.
Conforme explicou Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO, o programa de intercâmbio teve como finalidade analisar os projetos e produtos do OBSERVATÓRIO, com a visão de internacionalizar a atuação da instituição, da mesma forma, avaliar a possibilidade de rentabilidade de seus projetos para que assim, o OBSERVATÓRIO possa se auto financiar em um futuro próximo.
“Avaliar os nossos produtos e serviços e ver se conseguimos rentabilizar toda essa produção de conhecimento que a gente faz aqui com o objetivo de criar essa perenidade da instituição, ou seja, a gente produz e tem o resultado dessa produção. O resultado se aplica para a sociedade, mas também dá um retorno financeiro para a instituição, para que eu possa pegar esse retorno financeiro e aplicar em outras iniciativas”, pontuou.
Estudantes e professores da Ohio University participaram de uma imersão de duas semanas no Brasil, tendo como foco, o desenvolvimento de um plano de negócios para o OBSERVATÓRIO e outro, para a empresa Subiter, ambos sediados no Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos.
Theodor Muir, professor de Marketing Internacional e de Consultoria da Ohio University, responsável pelo grupo agradeceu pela oportunidade dada aos estudantes. “Estamos honrados em poder trabalhar com o Observatório, os estudantes da Ohio University vieram aqui participar e tentar aprender um pouco da cultura brasileira, da cultura de como os negócios funcionam aqui no Brasil. A experiência foi incrível, eles vão levar esse benefício por toda a vida. Muito obrigado ao Observatório e esperamos que tenhamos ajudado um pouquinho na solução da visão de problemas e soluções.”
Esse intercâmbio dos estudantes foi promovido pela Laiob e possibilitou a troca de experiências entre os estudantes do Departamento de Marketing da Ohio University e a equipe do OBSERVATÓRIO, que teve também como objetivo aprimorar a produção técnica da instituição. O evento de hoje (12), contou com a equipe representante da Universidade norte-americana apresentando a proposta final do estudo produzido com esse objetivo à diretoria do OBSERVATÓRIO.
Luisa Vilela, CEO e co-fundadora do Laiob, explicou como funciona esse programa de intercâmbio e troca de experiências. “O GCP (Global Consulting Program - Programa de Consultoria Global) que é uma iniciativa da Ohio University, que em parceria com a Laiob traz os alunos para o Brasil, para o desenvolvimento de algum plano de negócio em empresas locais. Isso é muito bacana porque os alunos conseguem não só conhecer outra cultura, nem todos têm a chance de sair do país e vir para a América do Sul, mas conhecer empresas locais e o que elas fazem aqui. Nós tivemos a oportunidade de ter contato com a Subiter e com o Observatório e os alunos puderam, dentro das necessidades de cada uma dessas empresas, desenvolver um plano de negócios que de fato fizesse sentido. [...] algo que fizesse sentido às necessidades expressas pela gestão de cada uma dessas empresas”, finalizou.
1/3
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: