Com o intuito de continuar o trabalho de conscientização para um comportamento seguro no trânsito, algumas empresas que já aderiram ao Programa Laço Amarelo, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária estiveram reunidos com técnicos para alinharem a divulgação do material.
Na última semana (19.07.2017), colaboradores da Ypê se reuniram com o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho e com a gestora de Comunicação da entidade Daniela Gurgel. “O intuito foi mostrar a Ypê, que é uma empresa preocupada com a segurança no trânsito de todos os seus empregados, como divulgar os conteúdos recebidos pela empresa dentro do Programa Laço Amarelo”, explica Daniela. “Como o material abrange vários canais de comunicação, expusemos a eles, qual é a intenção do Programa junto ao cidadão que transita o tempo todo e como incentivar o comportamento seguro”, diz Daniela.
Estiveram na sede do OBSERVATÓRIO a analista de segurança do trabalho, Natália Seabra, o supervisor de ativos, José Vitor Estevão Silva e os assistentes de logística Gabriela Chedid e Jonatas Ortega.
Já no dia 21 de julho, sexta-feira, foi a vez de uma reunião com a Vanessa Aranão, especialista em Marketing e Laysa Mesquini da Comunicação, ambas da 3M para acertar os detalhes da divulgação do material da Empresa Laço Amarelo. Além de entenderem melhor todos os produtos que o programa oferece, elas também definiram quais públicos irão receber alguns conteúdos específicos.
Nestlé recebe os conteúdos do Empresa Laço Amarelo
Nessa quarta, 26 de julho, foi a vez dos colaboradores da DPA (Dairy Partners Americas), a joint venture formada pela Nestlé e a cooperativa neozelandesa Fonterra, maior empresa de produtos lácteos da América do Sul, que tem um Centro de Distribuição desde 2013 na cidade de Araras-SP) visitar a sede do OBSERVATÓRIO em Indaiatuba-SP para alinhar a distribuição, público alvo e periodicidade dos materiais do Programa Empresa Laço Amarelo.
Nessa reunião, coordenada pelo responsável da área de DI (Desenvolvimento Institucional) Alex Kiselevit, teve a participação Matheus Corte Chinelatto, analista de transporte júnior e Frota Leve DPA, Renan Vidal, analista sênior e Sofia Barbatto, analista de transportes e José Aurelio Ramalho. Para Sofia, o encontro “foi extremamente produtivo e eficaz. Saímos daqui com muitas ideias e com vontade de fazer muitas outras coisas”.
Se você quer dar continuidade ao trabalho de conscientização que acontece durante o mês de maio, durante o Movimento Maio Amarelo, entre em contato com o OBSERVATÓRIO, pelo telefone (19) 3801-4500.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.