O Desafio Universitário – Atenção pela Vida!, proposto aos alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda das faculdades da Região Metropolitana de Campinas e de Sorocaba, já definiu o Júri Técnico que irá escolher os vencedores da disputa. Além do Júri Técnico, a Comissão Julgadora será composta também por personalidades convidadas, vinculadas à área de Segurança Viária.
A proposta aos estudantes é que eles criem/produzam uma campanha publicitária para o Movimento Maio Amarelo, com enfoque em mensagens vinculadas às práticas de segurança no trânsito. O Desafio Universitário tem como tema “Maio Amarelo – Boas Práticas no Trânsito”.
As inscrições para o desafio já estão abertas e vão até o dia 29 de abril, no site do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (veja como participar abaixo).
O Desafio pretende promover uma competição saudável entre os alunos, envolvendo os jovens a pensarem em comportamentos mais seguros no trânsito – são os jovens os mais vulneráveis à violência no trânsito, de acordo com a ONU/OMS.
O Júri Técnico é formado por profissionais reconhecidos da área de publicidade e propaganda, com notória especialização e ampla experiência na área.
Conheça agora quem vai julgar os trabalhos, integrando o Júri Técnico:
Corrêa é doutorando em Gestão da Informação (Nova IMS – Lisboa) e Ciências da Comunicação (ECA-USP), Mestre em Comunicação Midiática, Pós-graduado em Administração de Marketing, Graduado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda. Também é diretor de planejamento na C4 Publicidade.
Atua há mais de 20 anos como docente no Ensino Superior a 20 anos, nos cursos de graduação em Publicidade, Marketing, Relações Públicas na Metrocamp / DeVry. Foi coordenador do curso de Gestão em Marketing na Faculdade Anhanguera Campinas (FAC3) nos anos 2012 e 2013. Idealizador, executor, coordenador e professor (2007 / 2011) do curso de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Padre Anchieta - Unianchieta (Jundiaí). Coordenador (1998 a 2006) e professor (1996 a 2011) do curso de Propaganda e Marketing na Universidade Paulista - UNIP Campinas.
Profissional com mais de 17 anos de experiência em atendimento de contas publicitárias e planejamento estratégico de comunicação, atuou em grandes grupos de comunicação no Brasil e no exterior: DM9DDB, FCB, EURO RSCG, Loducca, Lew’Lara/TBWA, Lua Propaganda.
Desenvolveu trabalhos para diversos setores de mercado, especialmente nas áreas de comunicação pública, comunicação institucional de grandes corporações e no setor automotivo. Tem em sua carreira o atendimento e planejamento de comunicação para clientes como: Ministério da Saúde do Brasil, BIRD – Banco Mundial, Portugal Telecom (sede - Lisboa), Peugeot Citroën Automóveis do Brasil, Grupo Camargo Corrêa, Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo e DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S.A.
Luiz Eduardo, também realizou campanhas pelo Dia Mundial sem Carros, no Brasil e em Portugal, foi membro do time de publicitários que lançou a marca Peugeot no Brasil e liderou o atendimento da marca por 4 anos, realizou diversas campanhas de mobilização social e desenvolvimento de políticas públicas. Recentemente realizou consultoria estratégica de comunicação para a ARTESP, Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, com foco na Década de Ação pela Segurança no Trânsito ONU.
Mestre em administração e pós-graduado em marketing estratégico pela FGV-Fundação Getúlio Vargas - RJ. Trabalhou na área de criação e marketing em várias agências de propaganda, gerenciando campanhas com foco no varejo e em outros segmentos. Atuou em empresas na área de comunicação institucional e também é professor universitário nas áreas de Administração, Marketing e Comunicação, em cursos de pós-graduação e graduação no Rio de Janeiro.
Desde 2003, Vanessa Tordino faz parte do time de profissionais da F&Q Brasil, hoje responsável pelo atendimento a clientes como o Grupo Bradesco e Bradesco Seguros, atuando diretamente nos projetos Ciclofaixa de Lazer e Movimento Conviva além, das causas non-profit da agência como Maio Amarelo do ONSV, Associação Carpe Diem pela inclusão de jovens com deficiência intelectual e World Animal Protection.
Graduada em Propaganda e Marketing, com cursos no exterior de Advertising for e-Commerce e Business to Business Marketing. Possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação, em agências de propaganda integrada e outras áreas, como branding, digital e ativação promocional, no atendimento a clientes dos mais diversos segmentos. Entre as agências que já trabalhou, estão, Lowe Loducca, Lowe Lintas SF (CA) e Age.
Já o júri especializado em Segurança Viária será confirmado nos próximos dias e também divulgado neste site.
Veja como participar!
Poderão participar dessa disputa, alunos matriculados em curso de Publicidade e Propaganda, em qualquer das Faculdades aderentes à Campanha, localizadas na Região Metropolitana de Campinas e de Sorocaba. As faculdades deverão assinar um termo de participação e divulgar o desafio aos universitários. A partir disso, tornam-se aderentes e apoiadoras do Desafio.
A Campanha que deverá ser apresentada deverá conter, obrigatoriamente, um roteiro de vídeo de 30”; um outdoor; quatro peças para mídias sociais, descrição de uma ação inovadora (ação de guerrilha) e o conceito da campanha com relação direta ao conceito do movimento Maio Amarelo; podendo ser produzida por um aluno ou grupo de, no máximo, cinco alunos.
As inscrições deverão ser feitas pelos interessados no site do OBSERVATÓRIO, com o preenchimento de formulário específico, que deverá conter: nome do aluno ou do aluno líder, quando se tratar de um grupo; nome de todos os integrantes do grupo, CPF de todos os integrantes, telefone e e-mail do líder do grupo, além do título da campanha.
O envio da campanha será por upload dos arquivos que deverão ser fechados em PDF.
De acordo com o Regulamento do Desafio Universitário, cada aluno ou grupo poderá apresentar somente uma campanha para concorrer.
A divulgação da campanha vencedora será também no site do OBSERVATÓRIO (www.onsv.org.br) e em suas redes sociais (facebook, instagram, twitter e newsletter) bem como no site e nas redes sociais do movimento Maio Amarelo (www.maioamarelo.com), no dia 10 de Maio de 2016.
A campanha vencedora terá exposição em todas as mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do(s) aluno(s) autor(es) serão garantidos e mencionados. A Faculdade vinculada ao(s) aluno(s) autor(es) igualmente receberá menção na divulgação da campanha vencedora.
Para conhecer todas as exigências do Desafio, leia a íntegra do Regulamento. Acesse por aqui.
Mais informações pelo telefone: 19 3801-4500.
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