Os Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) do Paraná e do Rio Grande do Sul, divulgaram o estudo desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR): “Avaliação do Nível de Informações Disponibilizadas nos Portais dos Detrans”.
O estudo avaliou as informações fornecidas por todos os 27 Detrans nos portais e sites oficiais e, a região Sul registrou a melhor média entre todos. O Paraná e o Rio Grande do Sul obtiveram média de 7,7 nos quesitos avaliados.
Na matéria divulgada no site oficial do Detran/PR, o diretor-geral do órgão, Cesar Vinicius Kogut, afirmou que “Ficamos muito felizes e satisfeitos em ver que nosso trabalho e esforço dão resultado. As equipes do Detran-PR estão constantemente trabalhando para não deixar faltar nenhuma informação ao cidadão. E vamos usar as informações deste estudo para melhorar ainda mais”.
Já no portal do Detran/RS, outra matéria também relata o estudo e nela o diretor-geral da autarquia Enio Bacci, afirma que é uma preocupação constante da atual gestão do Detran/RS fornecer as informações de que o cidadão precisa de forma ágil e completa, e o Portal do DetranRS tem se mostrado um exemplo dessa dinâmica, com relatórios estatísticos de qualidade, notícias, atendimento virtual e informações diversas que dão transparência à gestão. “Temos feito um grande esforço no sentido de informações atualizadas no site, bem como produzir análises e relatórios que ajudem gestores a tomar decisões baseadas em dados sólidos, de acordo com as diretrizes de Governo e em sintonia com os serviços do portal rs.gov.br”, disse Bacci.
Além de matérias nos sites, os Detrans também divulgaram o estudo nas redes sociais dos respectivos órgãos.
Conheça o estudo:
https://www.onsv.org.br/observatorio-e-ufpr-avaliam-as-informacoes-disponibilizadas-pelos-detrans/
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="24364,24365" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.