O interesse de diversas universidades que buscaram incluir o Desafio de Publicidade do Maio Amarelo “Minha escolha faz a diferença” entre os trabalhos de seus alunos, motivou a prorrogação do prazo de inscrição das peças publicitárias criadas para o desafio, voltado à conscientização da sociedade em relação à segurança no trânsito e redução do número de mortos e de feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e rodovias do país e do mundo.
Os interessados em participar têm agora até o dia 15 de maio para encaminharem as peças produzidas. O vencedor será conhecido no dia 19 de maio e seu nome será divulgado no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com), site do OBSERVATÓRIO (www.onsv.org,br), nas redes sociais e nos demais canais de mídia tanto do Maio Amarelo quanto do OBSERVATÓRIO.
A participação é aberta a qualquer pessoa interessada, desde que os critérios que constam no regulamento (ver abaixo) sejam cumpridos. O participante deverá elaborar e enviar de 1 a 4 peças publicitárias relacionadas ao tema. Apenas funcionários ou pessoas vinculadas ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária têm a participação impedida.
O material apresentado deverá ser produzido individualmente, uma vez que o vencedor receberá uma assinatura grátis do PUFLIX, portal de treinamento para publicitários e criativos, para fazer todo e qualquer curso disponibilizado durante o período de um ano. Todos os cursos do PUFLIX disponíveis nesse período estarão à disposição do vencedor. Atualmente o PUBLIX tem disponíveis os seguintes temas: Web Design, Mobile Apps, Programação, Design Gráfico e Edição de Vídeo.
.O vencedor receberá, ainda, uma condecoração no evento de encerramento do Movimento Maio Amarelo, previsto para ser realizado no dia 29 de junho, no Teatro Vivo, no Morumbi, São Paulo. O Desafio é uma iniciativa do OBSERVATÓRIO em parceria com a Publicitários Criativos.
Para participar leia o Regulamento e se inscreva clicando aqui!
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.