Uma comitiva de servidores municipais da cidade de Agudos/SP, representando a Prefeitura daquela cidade, visitou nesta quarta-feira, 15 de março, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O grupo foi integrado por Kleber Cavinato, secretário de Habitação e Desenvolvimento Econômico ,e pelos assessores técnicos da área de Trânsito do Gabinete do Prefeito, Klaus Rebolo, e Rogeryo Motta .
A visita teve como propósito conhecer o trabalho desenvolvido e realizado pelo OBSERVATÓRIO em relação à segurança viária, já que este é o objetivo da Administração de Agudos para a cidade. Além de conhecer a expertise e o trabalho efetuado pelo OBSERVATÓRIO, os visitantes discutiram também a possiblidade de parcerias.
Em atendimento à demanda, o foco dos especialistas do OBSERVATÓRIO foi apresentar o trabalho relacionado à gestão do trânsito nos municípios, o PGTM (Programa de Gestão de Trânsito Municipal), composto também pelos portais de estatísticas SOMA e Iris.
A reunião abordou, ainda, os procedimentos adequados para integrar o Sistema Nacional de Trânsito, sobre como conhecer os números dos acidentes e como saber o impacto que eles causam às contas públicas. Também foi apresentado para os gestores de Agudos, o programa Município Laço Amarelo, explicitando todo seu conceito e as ferramentas de trabalho, além do modelo de contratação.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.