Ontem (19), foi realizada a última sessão do ano do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito do estado de São Paulo). A Observadora Certificada e Conselheira Titular, Mércia Gomes, representante do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no Conselho, destacou a relevância dos trabalhos desenvolvidos durante 2023.
Mércia Gomes destacou a sua presença na primeira reunião após pandemia e última do ano de 2023, onde juntamente com todos os demais Conselheiros através, do presidente Frederico Pieroti, finalizou os julgamentos dos processos físicos. O Conselho iniciará 2024 com recebimento de processos digitalizados, uma iniciativa da gestão do presidente do Cetran com a colaboração de todos os Conselheiros.
“Representei a cadeira do Observatório e durante o ano de 2023 pude levantar e discutir temas relevantes à sociedade, os quais juntamente com o CEO da instituição, Paulo Guimarães, e o Presidente do Cetran, Frederico Pieroti, foram elevando temas a fim da diminuição de sinistros, dos julgamentos céleres dos processos, entre outros temas relacionado à segurança do sistema viário”, ressaltou.
Vale lembrar que o Cetran-SP é o órgão máximo do trânsito no Estado, cuja função é a de acompanhar e coordenar as atividades de administração, educação, engenharia, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito, formação de condutores, registro e licenciamento de veículos, articulação com os órgãos do Sistema nos Estados, além de julgar os recursos contra as infrações de trânsito em último grau nas multas de responsabilidade dos municípios e do estado.
1/3
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: