Ontem (19), foi realizada a última sessão do ano do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito do estado de São Paulo). A Observadora Certificada e Conselheira Titular, Mércia Gomes, representante do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no Conselho, destacou a relevância dos trabalhos desenvolvidos durante 2023.
Mércia Gomes destacou a sua presença na primeira reunião após pandemia e última do ano de 2023, onde juntamente com todos os demais Conselheiros através, do presidente Frederico Pieroti, finalizou os julgamentos dos processos físicos. O Conselho iniciará 2024 com recebimento de processos digitalizados, uma iniciativa da gestão do presidente do Cetran com a colaboração de todos os Conselheiros.
“Representei a cadeira do Observatório e durante o ano de 2023 pude levantar e discutir temas relevantes à sociedade, os quais juntamente com o CEO da instituição, Paulo Guimarães, e o Presidente do Cetran, Frederico Pieroti, foram elevando temas a fim da diminuição de sinistros, dos julgamentos céleres dos processos, entre outros temas relacionado à segurança do sistema viário”, ressaltou.
Vale lembrar que o Cetran-SP é o órgão máximo do trânsito no Estado, cuja função é a de acompanhar e coordenar as atividades de administração, educação, engenharia, fiscalização, policiamento ostensivo de trânsito, formação de condutores, registro e licenciamento de veículos, articulação com os órgãos do Sistema nos Estados, além de julgar os recursos contra as infrações de trânsito em último grau nas multas de responsabilidade dos municípios e do estado.
1/3
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.