O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) promove nesta quinta-feira, 30 de junho, cerimônia de encerramento do Movimento Maio Amarelo 2016. O evento será realizado das 18h às 21h30, no Teatro Vivo, na Avenida Chucri Zaidan, 2460, no Morumbi, em São Paulo.
Já confirmaram presença representantes da Associação Nacional dos Detrans, FOCOTRAN, DENATRAN, DER – DF, Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, além de diversas empresas montadoras, seguradoras e prefeituras. Há poucos lugares disponíveis e os interessados em participar devem confirmar presença pelo email para larissa.mayumi@onsv.org.br ou para fabiana.amado@onsv.org.br. Há ainda a opção de confirmar por telefone. Para isto basta ligar para Larissa ou Fabiana no número (19) 3801.4500..
O Maio Amarelo, movimento multissetorial criado pelo ONSV há 3 anos com o objetivo de levar à sociedade a conscientização sobre a necessidade de redução do número de mortes e feridos graves no trânsito do Brasil – e do mundo – fechou a edição de 2016 com balanço altamente positivo.
Durante o mês, em todo o Brasil, mais de três mil ações que levaram à população a mensagem do Maio Amarelo foram realizadas e informadas à página do movimento na internet. Também na internet mais de 200 mil pessoas acessaram o site maioamarelo.com durante o mês e, no Facebook, a página do movimento alcançou mais de 1,5 mihão de pessoas.
O Maio Amarelo 2016 conquistou o apoio de mais de duas mil empresas públicas e privadas nacionais e internacionais, além de outros organismos que promoveram ações entre funcionários e para o público em geral.
Monumentos e prédios públicos do Brasil e do exterior, como o Cristo Redentor, o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, e o Palácio Legislativo, no Uruguai,entre outros, foram iluminados em amarelo em adesão ao movimento.
Estes e outros dados relativos ao sucesso da edição de 2016 do Maio Amarelo, que, além do Brasil, movimentou também 23 países dos cinco continentes, serão apresentados pelo OBSERVATÓRIO durante a cerimônia. O ONSV homenageará também parceiros do Movimento.
Embora o mês de maio tenha se encerrado, o OBSERVATÓRIO ressalta que a luta em busca da redução do número de mortos no trânsito brasileiro, que, segundo dados oficiais do DataSUS, tirou a vida de mais de 43 mil pessoas apenas em 2014, sem contar a multidão de portadores de sequelas definitivas a partir de acidentes, tem de continuar com cada vez mais intensidade.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.