Entre os dias 2 e 4 de setembro de 2024, a Associação Nacional dos Detrans (AND), realizou em Brasília, o 80° Encontro Nacional dos Detrans (END) com foco em digitalização, desburocratização e melhora da segurança do trânsito.
O evento teve o objetivo de dar a oportunidade de representantes e autoridades estaduais de trânsito trocarem experiências com técnicos, servidores e empresas do segmento para buscar saídas com o intuito de desburocratizar e fortalecer a segurança no trânsito nas cidades brasileiras.
O CEO do Observatório, Paulo Guimarães, esteve no evento junto com outras autoridades importantes como o Secretário Nacional de Trânsito, Adrualdo Catão, e o presidente da AND e diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira.
“Esses encontros são muito importantes para debatermos os próximos passos das políticas de trânsito, definindo os rumos no sentido da digitalização, desburocratização e da centralização dos serviços, mantendo a autonomia administrativa dos Detrans. Sempre focado em atender a sociedade e melhorar o sistema e a segurança. Isso impacta demais a vida das pessoas e, no final, é isso o que importa”, disse Adrualdo ao AND.
Paulo Guimarães participou de uma reunião exclusiva com os presidentes dos Detrans de todos os estados brasileiros, onde conseguiu apresentar o Relatório de Avaliação do Nível de Informações Disponibilizadas nos Portais dos Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRAN), projeto de pesquisa do Observatório.
"Esse encontro serviu para fortalecer a cooperação entre o Observatório e a AND e apresentarmos os resultados iniciais dessa parceria. Por meio de um projeto de pesquisa do Observatório, conseguimos ajudar os Detrans a aprimorarem seus portais eletrônicos ampliando o grau de transparência das informações relacionadas aos serviços prestados à população", comentou o CEO do Observatório.
1/4
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.