O SEST SENAT Summit 2024, marcou a segunda edição do evento e foi realizado entre os dias 27 e 28 de agosto, em São Paulo com o tema "O Futuro do Transporte é Sustentável".
Como descrito no site oficial do evento: "Os impactos ambientais causados pela sociedade demandam práticas mais responsáveis. Movimentos sociais têm exigido comportamentos éticos por parte das autoridades e organizações engajadas em práticas ESG (ambiental, social e governança). Diante disso, a segunda edição do SEST SENAT Summit reúne líderes e especialistas do setor de transporte para discutir e promover iniciativas essenciais para fortalecer o compromisso com um futuro sustentável".
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou do primeiro dia do SEST SENAT Summit 2024.
"Foi um evento com conteúdos muito relevantes e palestras de alto nível sobre sustentabilidade, eficiência e inovação na gestão dos sistemas de transporte, além de aproximar ainda mais o Observatório do mercado transportador por meio de nosso Mantenedor Social, o Sistema Transporte (CNT / SEST SENAT / ITL)", comenta Paulo Guimarães.
O evento teve o objetivo de demonstrar como práticas sustentáveis, responsabilidade social e uma governança inspiradora podem contribuir para um futuro melhor para o transporte.
O SEST SENAT convidou especialistas de vários lugares do mundo para falar deste assunto tão importante no setor.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
CEO do Observatório fala sobre transporte de passageiros em motocicletas, ao Bom Dia Sábado, da Rede Globo
A reportagem discutiu a regulamentação dos mototáxis na cidade de São Paulo. Desde o início de 2025, a prefeitura e as empresas de transporte coletivo têm debatido a questão. O transporte de passageiros por motocicletas é uma prática comum em diversas cidades, como Rio de Janeiro (RJ) e Osasco, sendo esta última citada como exemplo na reportagem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.