O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 9, uma audiência pública para debater o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
A audiência foi convocada pelo ministro Edson Fachin, relator do processo. Ao todo, mais de 50 representantes de empresas, instituições e entidades participaram do debate no STF. A audiência contou com a participação do CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães.
De acordo com Paulo Guimarães, pesquisas e estudos comprovam que o transporte por aplicativos teve um impacto positivo na segurança viária do país. Um exemplo disso é a redução de 75% no número de vítimas de acidentes de trânsito entre os jovens (faixa etária de 18 a 24 anos). Esse grupo passou a dirigir menos com a chegada dos aplicativos de transporte. O CEO também ressaltou que a regulamentação deve priorizar a segurança dos passageiros.
A audiência pública será continuada nesta terça-feira (10/12), até às 12h, na sala de sessões da Primeira Turma do STF.
Assista o primeiro dia de audiência clicando aqui
1/6
Observatório disponibiliza dados consolidados do DATASUS 2023
Observadora Certificada participa de ação voltada para a saúde de motoristas em Alhandra/PB
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a ação denominada Operação RODOVIDA, na cidade de Alhandra, no estado da Paraíba. A etapa da operação ocorreu na unidade da PRF localizada no município.
Ação educativa será realizada em Santo André, grande ABC paulista
Será realizada amanhã, 17/12, a partir das 7h, no centro da cidade de Santo André mais uma ação educativa de conscientização para um trânsito seguro entre a Prefeitura da cidade, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com profissionais do OBSERVATÓRIO, incluindo Observadores Certificados e a Uber, empresa Mantenedora Social do OBSERVATÓRIO.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.