A campanha 'Placas', produzida para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) e exibida em área externa de auditórios durante o Festival Internacional de Cinema de Cannes, na França, foi escolhida como o melhor filme publicitário para causas sociais e causas do meio ambiente, em concurso paralelo à mostra de cinema. A escolha se deu por meio de votação pela internet (Facebook) e por juri popular, cuja soma dos votos a definiu como vencedora.
O concurso é promovido há 15 anos pela ACT-Responsible, da Suíça, responsável também pela seleção da campanha do ONSV- exibida em Cannes na versão em inglês.Qualidade técnica e inovação são os critérios de seleção utilizados pela ACT para a escolha das campanhas que serão levadas à mostra.
A premiação com o "Tributes' ocorreu nesta sexta-feria, 24 de junho, juntamente com a do Festival de Cannes.
"Placas' foi produzida em 2015 pela Agência F&Q Brasil/M&C Saatchi Group, para as ações do OBSERVATÓRIO relativas ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. No Brasil, foi veiculada por diversas concessionárias de rodovias, além de anúncios na mídia impressa e na web, como alerta para a segurança viária e a necessidade de preservação de vidas, com o mote: "as pessoas acham que acidentes de trânsito sempre acontecem com os outros".
Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente OBSERVATÓRIO,é muito satisfatório o reconhecimento internacional. "Ficamos muito felizes com a vitória e, em especial, com o reconhecimento obtido, que nos motiva a nos dedicarmos cada vez mais à causa que defendemos, ou seja, a luta pela preservação de vidas no trânsito.
Na avaliação de Paschoal Fabra Neto, CEO-CCO e Partner F&Q Brasil, uma campanha que representa uma causa popular é fundamental ter reconhecimento do público. "Esse é o maior mérito da campanha do ponto de vista publicitário e, consequentemente, para nossa empresa".
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.