Matéria publicada no site do Detran (Departamento de Trânsito) do Rio Grande do Sul aponta que 78% dos 4,8 milhões motoristas registrados naquele Estado não foram autuados por nenhuma infração no ano de 2017. Já os 22% condutores restantes foram responsáveis por 1,8 milhão de infrações registradas no ano passado.
O balanço leva em conta somente condutores gaúchos que foram autuados nas vias do Rio Grande do Sul. Também não contabiliza infrações com condutores não identificados, como por exemplo, de veículos de pessoa jurídica que não apresentaram condutor.
Dentre esses 1.069.584 milhão de condutores que tiveram alguma infração no ano passado, 62% foram flagrados uma vez durante o ano. Foram 665 mil condutores que tiveram somente uma multa nesse período de 12 meses.
Em contrapartida, as 405 mil pessoas (8% do cadastro de condutores) que cometeram duas ou mais infrações no período de um ano, foram responsáveis por quase 65% das infrações registradas em 2017 (número absoluto).
O balanço do DetranRS identificou, ainda, 5.564 infratores contumazes. Esses gaúchos foram flagrados em dez ou mais infrações durante o ano. Um grupo de 146 gaúchos representa o pior comportamento no trânsito: cometeram mais de 51 infrações no período de 12 meses.
Renato Campestrini, do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, comenta os números: “O Rio Grande do Sul, Estado brasileiro com maior número de municípios integrados ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito) - um exemplo para o país, mostra que condutores que seguem as regras são a maioria. Seguir as regras representa menos acidentes e redução no número de autuações, algo necessário no nosso país que mata anualmente mais pessoas no trânsito do que em muitos conflitos armados pelo mundo. Que os demais Estados sigam os passos do Rio Grande do Sul no tocante à municipalização do trânsito e respeito ao Código de Trânsito Brasileiro”.
Leia mais em: http://www.detran.rs.gov.br/conteudo/49219/bons-motoristas-sao-maioria-no-rio-grande-do-sul
Transportadora Garbuio adere ao Selo Mobilidade Segura
Desde 1967, a empresa tem sido uma referência no setor, atendendo às demandas dos clientes e buscando sempre a satisfação e o crescimento dos negócios. Comprometida com a qualidade e a segurança, Transportadora Garbuio cumpre rigorosamente os requisitos legais e outros aplicáveis, além de priorizar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e subcontratados, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável.
CEO do Observatório participa do PMU Regional Centro-Oeste, em Brasília/DF
No último dia 21 de novembro, o CEO do Observatório, Paulo Guimarães, participou de mais uma edição do Parque da Mobilidade Urbana. Desta vez, o evento aconteceu em Brasília e abrangeu a região Centro-Oeste do país.
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.