Em uma iniciativa que combina educação e conscientização, o Observatório Nacional de Segurança Viária esteve presente na Blitz Educativa realizada no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, no último dia 27. Organizada pela Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS), com apoio do Detran e da Polícia Rodoviária Estadual, a ação teve como objetivo destacar a importância da segurança no trânsito, especialmente às vésperas do Carnaval.
Na Blitz, os Observadores Certificados interagiram diretamente com motoristas e motociclistas, oferecendo orientações essenciais para a prevenção de acidentes. Considerando o aumento no fluxo de veículos e pessoas durante o período festivo, o foco foi promover práticas mais seguras e responsáveis, com ênfase na preservação da vida como prioridade.
"A colaboração com a Prefeitura de Paço do Lumiar reflete nosso compromisso em garantir um trânsito mais seguro e consciente para todos", afirmaram os representantes do Observatório.
A Prefeitura de Paço do Lumiar segue firme em suas campanhas de educação no trânsito, priorizando a segurança e o bem-estar de seus cidadãos. Com ações como essa, busca-se fortalecer uma cultura de respeito e segurança nas vias, garantindo que o Carnaval seja marcado pela alegria e pela celebração da vida.
Lembre-se: desacelere. O que mais importa é a vida.
A guerra silenciosa nas vias brasileiras
Guerras mobilizam nações, dominam manchetes e provocam comoção mundial. Enquanto isso, uma tragédia de proporções equivalentes ou maiores acontece diariamente nas ruas e estradas do mundo: a carnificina silenciosa do trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito – número superior às vítimas de muitos conflitos armados contemporâneos combinados. No Brasil, são mais de 30 mil vidas perdidas por ano nas estradas. Por que, então, não declaramos estado de emergência diante desta devastação cotidiana?
Barueri abre ações do Maio Amarelo em parceria com Observatório e Uber
Barueri abriu o Maio Amarelo 2025 com duas ações simultâneas: uma solenidade, com diversas autoridades municipais, na Câmara Municipal e uma abordagem educativa, num dos locais mais movimentados no centro da cidade.
Lalamove se une ao OBSERVATÓRIO e Prefeitura de Osasco para falar de Maio Amarelo
Será realizada nessa terça-feira, 20, em Osasco/SP mais uma manhã de conversa com a população da cidade sobre segurança no trânsito. Em parceria com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) da prefeitura de Osasco, o OBSERVATÓRIO e a Lalamove (plataforma de entregas sob-demanda) vão lembrar aos cidadãos os cuidados e riscos do trânsito. Essa é mais uma ação, dentro da programação do Movimento Maio Amarelo em Osasco.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.