O Observatório alertou a Câmara Municipal de São Paulo quanto à ineficiência da medida e aumento do risco de acidentes se for posta em prática a determinação aprovada pelo plenário no sentido de acionar o modelo de funcionamento amarelo piscante para todos os semáforos da capital paulista entre as 23 e as 5 horas, diariamente.
A medida teria o objetivo de reduzir o índice de assaltos nos cruzamentos. De acordo com José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório, no entanto, trata-se de uma proposição que só faz aumentar os perigos existentes na noite.
Utilizado pioneiramente em 1868, na capital londrina, o semáforo é uma ferramenta de controle de fluxo de veículos que se provou eficiente ao longo da história, a ponto de ser hoje universalmente adotada.
O sinal amarelo piscante alerta o motorista, mas não exige que pare completamente o veículo, apenas que diminua a velocidade. Pode-se imaginar a situação quando em um cruzamento todos os veículos seguirem, sem serem coordenados pelo semáforo. Em uma cidade que tem mais de 8 milhões de veículos e literalmente funciona 24 horas, boa parte dos cruzamentos mais movimentados se tornará praça de guerra e de desordem no trânsito.
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Observadora Certificada participa de homenagem às vítimas de trânsito, em Cabedelo/PB
A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira participou de um evento de homenagem em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (18), na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba.
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.