Será realizada amanhã, 17/12, a partir das 7h, no centro da cidade de Santo André mais uma ação educativa de conscientização para um trânsito seguro entre a Prefeitura da cidade, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com profissionais do OBSERVATÓRIO, incluindo Observadores Certificados e a Uber, empresa Mantenedora Social do OBSERVATÓRIO.
A ação consiste em abordar condutores de motocicletas e carros e conversar sobre a importância de respeitar as regras do trânsito, para estar protegido em todos os percursos. O evento, que deve durar de três a quatro horas, deve reunir cerca de oito agentes educadores, da Gerência de Educação para o Trânsito de Santo André, a public affairs do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, a companhia de teatro Sopa de Comédia, que conta com a supervisão da Observadora Certificada Edna de Castro, além de profissionais da Uber.
Essa é a 2ª vez que esse trabalho é realizado em parceria com a prefeitura de Santo André. “É muito bom saber que, fizemos uma proposta de ação educativa há mais de dois anos para eles e que deixamos as portas abertas para outras parcerias. A prefeitura de Santo André tem uma equipe altamente qualificada na sua Educação para o Trânsito e é sempre um prazer realizar ações juntamente com eles, visando sempre a conscientização da população”, afirma Daniela.
Desde 2022, a Uber em parceria com o OBSERVATÓRIO leva essa proposta de trabalho conjunto para várias cidades do país. Já foram realizadas mais de 10 ações desse modelo, nas regiões Nordeste e Sudeste do país, sempre com muita visibilidade junto a sociedade local.
“Esse modelo, proposto pela Uber é inédito no país, pois traz a sociedade civil que somos nós, é capitaneada pelo poder público pois a prefeitura da cidade ou algum órgão estadual sempre está presente, e inclui a iniciativa privada que é a Uber, nesse contexto de preservação de vidas, de conscientização, principalmente nessa época do ano, repleta de festas, viagens e confraternizações, em todo país”, afirma Paulo Guimaraes, CEO do OBSERVATÓRIO.
"A Uber acredita que a segurança é um trabalho que nunca termina. Parcerias com esse foco em educação fazem parte do nosso dia-a-dia e queremos que esse movimento de conscientização aumente. Seja por meio do próprio app ou por ações presenciais como essa", comentou Yuri Villacorta, Gerente de Comunicação para Assuntos de Segurança da Uber.
A Cia de Teatro Sopa de Comédia levará alguns personagens do seu portfolio para chamar a atenção de quem passar pelo local, além de também conversar com todos sobre a importância de não usar o celular enquanto dirige, não ingerir bebida alcoólica, respeitar os limites de velocidade e usar o cinto de segurança também no banco de trás.
A ação deve começar as 7h e será na Rua Itambé, centro, calçada da CPTM.
Confira fotos de ações passadas da parceria entre Observatório e Uber.
1/13
Brasil em Guerra: A violência viária supera as mortes por armas de fogo no Brasil - e ninguém fala sobre isso
Confira o artigo do nosso CEO, Paulo Guimarães, publicado na revista NTUrbano
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.