Matérias

AÇÃO EDUCATIVA RESSALTA LAÇOS EMOCIONAIS NO DIA DOS PAIS

Escrito por Portal ONSV

20 AGO 2021 - 15H58

Parceria em comemoração à data incentivou filhos a gravarem suas vozes para orientar a rota de seus pais

No domingo (08), foi celebrado o Dia dos Pais. A data marcou a parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e o Waze. Unindo aspectos racionais e emocionais, fundamentais para a segurança do trânsito, a ação propôs que as rotas percorridas pelos papais motoristas fossem narradas pelas vozes de seus filhos, não apenas garantindo que o percurso fosse feito de maneira rápida e segura, como propõe o aplicativo, como também aproximando pais e filhos através da voz.

 “Tudo pronto, pai”, com foi nomeada a ação teve apoio de influenciadores digitais que compartilham histórias inspiradoras em suas redes sociais e ensinaram como gravar os comandos de voz no aplicativo. A ideia foi incentivar os filhos a prepararem uma surpresa especial nesta data: um pack de voz de filho para pai, garantindo, além da escolha de rotas assertivas, que estejam sempre juntos.

Para o diretor-geral do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Frederico Carneiro, que recebeu a caixa e o presente dos seus filhos, a ação foi surpreendente. “Parabéns pela iniciativa! E muito obrigado pela surpresa! Foi demais!”, ressaltou.

O presidente do OBSERVATÓRIO José Aurélio Ramalho entende que “toda e qualquer ação que busque conscientizar os condutores para uma condução mais segura, unindo o lado emocional, que é exatamente o que a ação propõe é muito importante para conseguirmos melhorar a segurança no trânsito do nosso país”.

Como parte da estratégia, as influenciadoras Ana Paula Xongani e Lore Souza, que compartilham histórias inspiradoras entre pais e filhos nas redes sociais, ensinam nas suas redes, na prática, como gravar os comandos de voz no aplicativo. O passo a passo também está disponível nas redes sociais de Waze: Instagram, Facebook e Twitter

"O Waze ocupa um posicionamento único no mercado por ser a plataforma que acompanha as pessoas no momento que elas estão fora de casa. Por isso, nós trabalhamos para entregar os serviços que os nossos usuários precisam e também para promover experiências", explica Flavia Rosário, head de marketing do Waze na América Latina e na Europa. "No estudo que fizemos recentemente com a Box1824, vimos que, mesmo com a pandemia, as saídas não são apenas percursos racionais, mas fazem parte de um contexto repleto de simbolismos e de motivações maiores. Então nós buscamos preencher essa jornada com recursos e conteúdos relevantes, que façam sentido para os nossos usuários", complementa a executiva.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.