Foi realizada hoje (10), em formato virtual, a apresentação da campanha do Movimento Maio Amarelo 2023 aos representantes da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), autoridades do SNT (Sistema Nacional de Trânsito), da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e também da Secretaria de Mobilidade Urbana (Ministério das Cidades), além de parceiros institucionais e Observadores Certificados.
A reunião online teve a coordenação e organização da diretoria de Segurança Viária da Senatran e a abertura foi feita pela diretora Maria Alice Nascimento. O ponto alto da apresentação ficou por conta de Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO que mostrou toda a ideia e os materiais da campanha deste ano, que traz como tema central: “No trânsito, escolha a vida”, definido na Resolução 980/2022.
Neste ano, o Movimento Maio Amarelo comemora 10 anos e, novamente a CNT Sest Senat em parceria com o OBSERVATÓRIO está patrocinando a campanha. Já o Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades são os apoiadores oficiais.
A apresentação das peças da campanha ficou por conta de Daniela Gurgel, head de Comunicação do OBSERVATÓRIO, e quem assina a campanha pelo 3º ano consecutivo.
Para Maria Alice, essa celebração de 10 anos do Movimento precisa ser um marco. “Vamos convocar a sociedade a cumprir as metas globais e adotar o PNATRANS em todos os municípios. Nenhuma morte no trânsito é aceitável”, afirmou.
Já Paulo, lembrou que “o Maio Amarelo volta esse ano ainda com mais força a acontecer nas ruas do país, nas mobilizações que já estão sendo programadas e dessa forma, atinge seu grande objetivo que é chamar a atenção da sociedade para esse tema urgente que é salvar vidas no trânsito”.
Assista ao evento de abertura completo:
Acesse o link abaixo, baixe o material, divulgue e nos ajude a fazer do trânsito um lugar mais seguro para todos!
Ação educativa será realizada em Santo André, grande ABC paulista
Será realizada amanhã, 17/12, a partir das 7h, no centro da cidade de Santo André mais uma ação educativa de conscientização para um trânsito seguro entre a Prefeitura da cidade, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana, juntamente com profissionais do OBSERVATÓRIO, incluindo Observadores Certificados e a Uber, empresa Mantenedora Social do OBSERVATÓRIO.
Brasil em Guerra: A violência viária supera as mortes por armas de fogo no Brasil - e ninguém fala sobre isso
Confira o artigo do nosso CEO, Paulo Guimarães, publicado na revista NTUrbano
Observadora Certificada ocupa cadeira da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea
Abimadabe Vieira, tomou posse da cadeira número 17 da Academia da Mulher Cabedelense de Letras, Artes e Ciências Litorânea (AMCLAC).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: