Para celebrar os resultados obtidos com o programa Educa neste ano de 2023, na terça-feira (12), foi realizada a live “Formando Cidadãos para o Trânsito: programa Observatório Educa”, que contou com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, e de toda a equipe que integra a Coordenação Nacional Pedagógica do programa.
Durante a live, representantes do município de Ribeirão Preto e da coordenação da Emef Doutor Waldemar, apresentaram o projeto vencedor do prêmio Senatran. Eles também ressaltaram a relevância da parceria com o OBSERVATÓRIO na promoção do programa Educa como ferramenta de Educação para o Trânsito no município, consolidando com a conquista da premiação.
Durante a transmissão da live, o município de Ribeirão Preto anunciou também a expansão do programa Educa para outras escolas em 2024. Ainda durante a live, três outros municípios participantes do evento foram convidados para apresentar as suas ações de boas práticas: Hortolândia/SP, Poços de Caldas/MG e Arapiraca/AL.
Para Edira Soares, coordenadora Nacional do Programa Educa, “a conquista do prêmio Senatran por uma escola participante do Educa e poder acompanhar o trabalho de boas práticas de diversas escolas do país é muito gratificante por por poder visualizar o movimento nas comunidades e famílias, e as intervenções viárias implantadas, tendo como impulsionador o Programa Educa. A participação da rede local e nacional de Observadores Certificados também tem sido um pilar de sustentação das ações do Educa”, frisou.
Assista à live completa:
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: