O mais recente episódio do Podcast Rádio Uber, disponibilizado na última terça-feira (26), contou com a participação de Daniela Gurgel, public affairs do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no quadro "Uber Entrevista", apresentado por Mari Merigo, para falar sobre os perigos causados pelas fortes chuvas e enchentes no trânsito.
Questionada sobre como o condutor do veículo deve reagir diante de um cenário de chuvas intensas e até mesmo de enchentes, Daniela Gurgel, reforçou algumas dicas fundamentais para a segurança no trânsito em dias de chuva.
“Eu acredito que a primeira coisa que o motorista deve fazer é realmente se souber ou se perceber que está chovendo demais ou que choveu demais e se puder ficar em casa ou ficar no lugar onde está é uma medida de segurança. Então assim, se você percebeu que está muita chuva e que por onde você vai passar pode ter transbordamento de córrego, de rio, não vá!”, alertou.
A public affairs do OBSERVATÓRIO também lembrou aos ouvintes para prestarem atenção nos boletins de previsão do tempo das rádios para sempre que possível, se manterem informados. E reforçou a atenção para evitarem transitar em pontos da cidade com histórico de alagamento.
“Evite ruas, avenidas que tenham córregos ou rios no meio, porque a probabilidade disso transbordar é muito maior e outra, a gente mora na cidade, a gente sabe quais são os trechos que alagam. Então assim, no dia que vai alagar, não passe por aquele trecho é muito importante essa observação, isso é uma proteção para quem está dirigindo, ou para quem está no carro junto com outra pessoa”, pontuou Daniela Gurgel.
O episódio também apresentou outros temas, como o quadro "Acelera e Prospera", em que o professor Marcos Silvestre deu dicas de como economizar e controlar seus gastos e o quadro "Universo Uber", em que Edison Ragassi explica como cuidar do seu veículo no calor.
A Uber é uma empresa parceira e Mantenedora do OBSERVATÓRIO que aderiu às práticas de ESG e que acredita na transformação social por meio da mudança de comportamento no trânsito. Os mantenedores sociais atuam como conselheiros do OBSERVATÓRIO na definição das pautas e ações estratégicas da entidade, sempre com o objetivo de representar a sociedade brasileira e contribuir para a redução de vítimas no trânsito.
Observadores Certificados palestram no Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais
Entre os dias 25 e 27 de março, Campo Grande/MS sediou o Encontro Estadual de Legislação, Educação para o Trânsito e Procedimentos Recursais, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (CETRAN-MS). O evento reuniu cerca de 200 gestores e educadores de trânsito de órgãos municipais de diversas cidades sul-mato-grossenses, além de especialistas e educadores, para debater medidas que fortaleçam a segurança viária e aprimorem os procedimentos administrativos de trânsito.
Educação no Trânsito para crianças é tema de palestra com Observador Certificado em escola do interior de SP
O Observador Certificado, Alessandro Fróes, realizou, no último dia 14, uma palestra sobre Educação para o Trânsito no Colégio Raio de Luz, na cidade de Itapira/SP. A ação foi voltada para crianças de 5 a 8 anos que, diariamente, utilizam transporte público ou escolar e, em alguns casos, deslocam-se sozinhas a pé, em grupos ou acompanhadas pelos pais ou responsáveis.
Projeto de Lei para reduzir mortes no trânsito é apresentado em reunião online
Nesta segunda-feira, 24, ocorreu uma reunião online de apresentação do PL 2789/2023. O projeto de lei visa reduzir as mortes no trânsito no território brasileiro. O OBSERVATÓRIO, que foi representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, é uma das organizações que apoiam o projeto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.