O Jornal Hoje, da TV Globo, de hoje (22), noticiou que o ônibus envolvido no sinistro de trânsito com os torcedores do Corinthians apresentava problemas de documentação e tinha uma lista com 33 multas de trânsito, a maioria por excesso de velocidade. O motorista também possui uma série de infrações de trânsito. CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, fala sobre a relevância e a necessidade de se verificar se o serviço de transporte oferecido é regulamentado ou não.
Segundo os registros oficiais apresentados pela reportagem, o ônibus envolvido na ocorrência com torcedores do Corinthians apresentava histórico de 33 multas, incluindo 5 por transitar acima da velocidade permitida e 1 por evasão do pedágio. O total de débitos chegou a R$ 10.155,00,74.
O veículo também estava com a documentação vencida - o último licenciamento foi realizado em 2019 - e não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para o transporte de passageiros.
Conforme destacou o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, “Quando a gente usa um serviço de transporte, é [necessário] verificar se é um serviço regulamentado, vistorias, as autorizações das agências regulatórias são importantes para garantir a segurança de quem está sendo transportado e de quem está contratando o serviço. Por isso, cabe a quem contrata também fazer a verificação além dos órgãos de fiscalização, que têm que fazer o trabalho de autorização e fiscalização em cima daqueles que estão irregulares.”
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11884856/
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: