O Jornal Vanguarda 2ª Edição, da Rede Vanguarda, afiliada à TV Globo, destacou ontem (29), que número de mortes no trânsito diminuiu, porém a quantidade de ocorrências de trânsito aumentou este ano na região do Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para falar sobre possíveis formas de redução dessas ocorrências.
Segundo levantamento da reportagem, nos quatro primeiros meses deste ano houve aumento de 6,8% em ocorrências de trânsito. Conforme dados do Infosiga, entre janeiro e abril de 2022, foram 3.360 ocorrências de trânsito registradas no Vale do Paraíba, no mesmo período de 2023, foram 3.589. Nas rodovias essas ocorrências também aumentaram, de janeiro a abril de 2022, foram 820, no mesmo período deste ano, foram 857, aumento de 4,5%.
Apesar desse aumento, houve redução de 5% nas mortes no trânsito. Os motociclistas representam praticamente metade das pessoas que morrem nesses sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba. Das 103 pessoas que morreram no trânsito de janeiro a abril deste ano, 51 estavam de moto, ou seja, 49%.
Conforme argumentou Paulo Guimarães CEO do OBSERVATÓRIO, é preciso realizar um esforço conjunto, tanto do Poder Público quanto da sociedade civil e da iniciativa privada para levar informação e conscientização sobre o trânsito para toda a sociedade.
“Só trabalhando junto nessas três esferas a gente vai conseguir chegar em todo esse público com informação, com conscientização e promover a mudança de comportamento. Afinal, todas essas vítimas são resultado de um mau comportamento e não necessariamente de uma deficiência de infraestrutura ou até mesmo, dos veículos que circulam”, explicou Paulo Guimarães.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11657465/
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Observadora Certificada participa de homenagem às vítimas de trânsito, em Cabedelo/PB
A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira participou de um evento de homenagem em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (18), na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba.
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: