O jornal SPTV 2ª Edição, da TV Globo informou na última sexta-feira (26), que cerca de 500 radares não funcionam na capital do estado de São Paulo. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, foi consultado pela reportagem para explicar a importância do funcionamento adequado desses equipamentos para a segurança no trânsito.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), dos 877 radares instalados na cidade de São Paulo, apenas 482 estão funcionando. Números do Infosiga SP - Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, só no primeiro trimestre deste ano, o trânsito da cidade de São Paulo matou 237 pessoas. Esse foi o maior número de óbitos no trânsito desde 2016. Em 2023, foram 987 mortes, o ano mais letal desde 2015, em que a cidade de São Paulo contabilizou 1.129 mortes no trânsito.
O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO destacou, “Qualquer cidadão brasileiro gosta das câmeras de segurança na rua, no condomínio, na escola, no shopping, mas ele não aceita a câmera de segurança das vias que estão ali para proteger também. Eles falam que as outras câmeras, são para proteger o patrimônio Eu costumo dizer que o maior patrimônio que você tem é a sua vida.”
O representante do OBSERVATÓRIO afirmou também que é falsa a ideia de que a principal função dos radares é multar. “Se você pegar hoje, menos de 10% dos motoristas habilitados no país é onde se concentra o grande número de infração. Ou seja, a grande maioria dos motorista sequer cometeu uma infração em 12 meses.”
Assista à reportagem completa: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/sp2/video/mais-da-metade-dos-radares-da-capital-nao-estao-funcionando-12551820.ghtml
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Observadora Certificada participa de homenagem às vítimas de trânsito, em Cabedelo/PB
A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira participou de um evento de homenagem em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (18), na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba.
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: