Cerca de 200 crianças e adultos representaram a STTP (Superintendência de Trânsito de Transportes Públicos) de Campina Grande, no estado da Paraíba, durante o desfile cívico de 7 de setembro, na última quinta-feira (07/09). A iniciativa inédita apresentou as principais campanhas educativas realizadas pelo órgão durante todo o ano, por meio de um pelotão especial que apresentou os projetos. Destaque para o programa Educa, projeto idealizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que leva a Educação para o Trânsito para as salas de aula.
O evento foi uma novidade dentro do desfile, já que em outros anos apenas as viaturas de operações eram apresentadas. Dentre as diversas ações educativas apresentadas pela autarquia, estava o programa Educa, que trata da abordagem da Educação Para o Trânsito em sala de aula, em diversas escolas públicas do município. O programa busca desenvolver uma Mobilidade Consciente, onde alunos do 1º ao 9º ano vivenciam o conhecimento e a prática das regras de trânsito, objetivando a formação de cidadãos que contribuam com um trânsito mais humano e seguro.
Ainda sobre o Educa, a passagem na avenida contou com a presença da coordenadora nacional do projeto, Edira Soares, que também representa o OBSERVATÓRIO como Observadora Certificada e é Chefe de Educação para o Trânsito do Detran de Alagoas.
“Os estudantes participantes do programa Educa têm protagonizado ações educativas como Agentes Multiplicadores, o que é de grande importância, tendo em vista que as vivências e práticas são fundamentais para o aprendizado, como também para envolver as famílias e a comunidade, como a ação realizada durante o desfile cívico em Campina Grande”, afirmou, Edira Soares.
Segundo o superintendente Dunga Júnior, é gratificante externar as diversas ações desenvolvidas pela STTP, em especial no âmbito da educação. O gestor salienta que, o compromisso com a formação de cidadãos conscientes do seu papel em prol da segurança viária, traduz todo esforço demandado, em especial pelo time de educadores da autarquia.
Outros pelotões da STTP foram o do Neat (Núcleo de Estudos de Acidente de Trânsito), projeto que é referência para dezenas de cidades do Brasil no que diz respeito à segurança viária e a redução de mortes no trânsito; Pelotões de Trânsito; Ciclomob e Piloto Legal.
1/12
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.