O Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, será implementado nas turmas do Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino, nas escolas de Marechal Deodoro, no estado de Alagoas. Para isso, na última quinta-feira (03), foi realizado o lançamento do programa com o apoio do Detran-AL (Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas).
A cerimônia contou com as presenças do Prefeito: Cláudio Filho; do superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Gilvano Silva; da secretária municipal de Educação, Karoline Flora; da coordenadora nacional do Educa, Observadora Certificada e chefe de Educação para o Trânsito do Detran-AL, Edira Soares; e do CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, que participou virtualmente do evento.
O projeto contemplará com o material do Educa 8.325 alunos de 17 escolas, que além do acompanhamento pedagógico nacional, o Observador Certificado e subchefe de Educação para o Trânsito do Detran-AL, Klebson Ricardo Couto, fará o acompanhamento local do projeto no município e o servidor Jamerson dos Santos, a articulação do Educa com as escolas municipais.
O Prefeito Claudio Filho agradeceu ao OBSERVATÓRIO e ao Detran-AL pela parceria e argumentou que o município está aberto a todos os programas e parcerias que contribuam para salvar vidas no trânsito, e também parabenizou a Superintendência Municipal de Trânsito e a Secretaria de Educação pelo empenho na implantação do programa.
Edira Soares agradeceu a parceria e a parabenizou pela decisão dos gestores e dos educadores em inserir o tema trânsito em sala de aula, por meio do programa OBSERVATÓRIO Educa.
1/3
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: