O Programa Educa, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, será implementado nas turmas do Ensino Fundamental 2 da rede estadual de ensino, nas escolas de Curitiba e Região Metropolitana, no estado do Paraná. A iniciativa é fruto da parceria entre OBSERVATÓRIO, Seed (Secretaria de Educação do Estado) e o Paranaeducação.
O Programa Educa em Curitiba se tornou possível graças às tratativas iniciais realizadas entre o membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Mauro Gil, e o superintendente do Paranaeducação, Carlos Roberto Tamura, que posteriormente, apresentou todos os materiais do programa à Secretaria de Educação do estado. Com a aprovação do uso dos materiais entre os estudantes do Ensino Fundamental 2 das escolas estaduais de Curitiba e Região Metropolitana, o OBSERVATÓRIO disponibilizou 14 mil exemplares para o estado do Paraná fazer a distribuição para os municípios.
Dessa forma, no início de julho, com o auxílio do Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná) foi realizada a entrega oficial dos livros para Curitiba, por meio do secretário da Seed, prof. Roni Miranda Vieira; e o superintendente do Paranaeducação, Carlos Roberto Tamura; com a participação dos representantes do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães; os membros do Conselho Deliberativo, Mauro Gil; o Prof. Jorge Tiago Bastos, do Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná; e a pedagoga e Observadora Certificada, Stefania Alvise, que ficará responsável pelo acompanhamento e suporte ao desenvolvimento do programa Educa no Paraná.
1/5
CEO do Observatório participa de audiência pública que discutiu leis para combater crimes nas rodovias
No dia 12 de novembro, ocorreu uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, a pedido do deputado federal Zé Trovão (PL/SC). O encontro contou com a participação do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, além de diversos outros representantes do setor. O objetivo da audiência pública foi solicitar agilidade na tramitação de projetos de lei que visam combater os crimes nas rodovias brasileiras, como os roubos de carga.
Trans Zaneti adere ao Selo Mobilidade Segura
A Trans Zaneti nasceu da paixão de seus fundadores, desde a infância, pelo segmento de transportes. Sua sede está situada na cidade de Osvaldo Cruz, no oeste do estado de São Paulo, conhecida como a capital estadual do Bi-Trem Graneleiro. Atualmente, contamos com uma filial operacional estratégica na cidade de Ribeirão Preto, também no estado de São Paulo.
Escolas Municipais de Vitória da Conquista/BA são contempladas com livros do Programa Educa
Com mais de 300 mil habitantes, Vitória da Conquista, na Bahia, é um dos municípios parceiros do Programa Educa há alguns anos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: