Interessado deve atuar na área da segurança viária e estar disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro
Estão abertas as inscrições para o credenciamento de Observadores Certificados 2018/2019 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro somente pela internet no site do ONSV (www.onsv.org.br), disponível no link: https://goo.gl/forms/2EDuGCwaaizL4rjK2.
Para ler o edital completo acesse a página do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária: www.onsv.org.br
Podem se inscrever interessados que cumprirem com o pré-requisito mínimo estabelecido no edital e forem aprovados em todas as etapas de seleção e certificação. A taxa de inscrição é de R$ 15.
O processo seletivo tem 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade. No dia 25 de setembro o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas 5 (curso de qualificação) e 6 (avaliação ao final do curso). Será classificado para o curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender as etapas 1, 2, 3 e 4.
Qualificações do Observador Certificado
Deve atuar na área da segurança viária e estar disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação de trânsito.
Atividades
O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do ONSV a ser divulgado nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela Diretoria; participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo ONSV, de acordo com os critérios estabelecidos pela Diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo ONSV, ser reconhecido pelo ONSV como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo ONSV e seus parceiros.
[button icon_pack="font_elegant" target="_blank" hover_type="enlarge" font_weight="500" text_align="center" icon_color="#f2bd00" link="https://drive.google.com/file/d/1NsfUFf5QP9wEaWz9c2dJSVUUIafjtYhS/view?usp=sharing" text="LER EDITAL" hover_background_color="#f1cb3f"]
Maio Amarelo, conexões cerebrais e vida no trânsito
Regulamentação e Segurança: CEO do OBSERVATÓRIO fala ao SP2 sobre serviço de transporte por motocicletas
Na última sexta-feira, dia 16, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, concedeu entrevista ao telejornal SP2, da TV Globo, para comentar sobre o serviço de transporte por motocicletas via aplicativo na capital paulista, que voltou a ser tema de debate após mais uma suspensão desse tipo de operação na cidade de São Paulo.
A guerra silenciosa nas vias brasileiras
Guerras mobilizam nações, dominam manchetes e provocam comoção mundial. Enquanto isso, uma tragédia de proporções equivalentes ou maiores acontece diariamente nas ruas e estradas do mundo: a carnificina silenciosa do trânsito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,35 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de trânsito – número superior às vítimas de muitos conflitos armados contemporâneos combinados. No Brasil, são mais de 30 mil vidas perdidas por ano nas estradas. Por que, então, não declaramos estado de emergência diante desta devastação cotidiana?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.