Com 201 compartilhamentos e 140 curtidas no Facebook, a ganhadora do Desafio de Publicidade Maio Amarelo 2018 é a empresa Via Ágil, responsável pelo transporte coletivo de Piracicaba. Com o mote “A culpa é sua. 90% dos acidentes são causados por falha humana”, a campanha criada pelo setor de Marketing da empresa foi estampada nos ônibus e circula pela cidade. A peça foi a mais curtida e compartilhada na página do Maio Amarelo no Facebook e será condecorado no evento de Encerramento do Movimento Maio Amarelo, a ser realizado em Brasília – DF, dia 28 de junho de 2018.
O tema do desafio deste ano foi “Nós somos o trânsito”, cuja proposta é a conscientização da sociedade quanto a importância da segurança no trânsito, com o objetivo de reduzir o número de mortos e de feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e rodovias do país e do mundo. A iniciativa conta com o apoio da Publicitários Criativos.
A participação no Desafio é sempre aberta a qualquer pessoa interessada, desde que os critérios que constam no regulamento sejam cumpridos. O participante elabora e envia de 1 a 4 peças publicitárias inéditas relacionadas ao tema. Apenas funcionários ou pessoas vinculadas ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária têm a participação impedida.
O vencedor receberá uma assinatura grátis do PUFLIX, portal de treinamento para publicitários e criativos, para fazer todo e qualquer curso disponibilizado durante o período de um ano. Todos os cursos do PUFLIX disponíveis nesse período estarão à disposição do vencedor. Atualmente, o PUBLIX tem disponível os seguintes temas: Web Design, Mobile Apps, Programação, Design Gráfico e Edição de Vídeo.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.