Procurar solução para grandes problemas do mundo através da mobilidade pode ser a chave para a construção de um futuro melhor. É com esse propósito que o Instituto PARAR lançou a WTM18 - Welcome Tomorrow Mobility Conference. O foco do evento é discutir soluções de mobilidade em diversas perspectivas, desde o trânsito, passando por relações de trabalho e até na medicina, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no WTC, em São Paulo. O OBERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária estará presente no evento, levando suas iniciativas para a redução no número de mortes por acidentes de trânsito.
Como prévia para o que será discutido no evento, o Instituto PARAR, em parceria com a MindMinners realizou uma pesquisa para entender o cenário da mobilidade corporativa no Brasil. Com uma amostragem de 1.500 pessoas de todas as regiões do país, o estudo também aponta que apenas 5% das empresas oferecem crédito mensal em aplicativos de mobilidade (como Uber, Cabify, 99) e 3% oferecem a possibilidade de utilizar espaços de coworking. Em relação ao home office, 77% dos colaboradores revelaram que as empresas não oferecem esta opção. É também constatado que 49% estão dispostos em abrir mão dos benefícios ou mesmo ganhar até 10% a menos se pudessem trabalhar perto de casa. Mais detalhes da pesquisa podem ser vistos na página do Instituto Parar. Entre os dados mais preocupantes, está o fato de que 60% das empresas nunca demonstrou se preocupar com o tempo de deslocamento de seus funcionários.
Em um espaço de mais de 12 mil m², o WTC abrigará três palcos de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais. A expectativa é de reunir mais de três mil pessoas nos três dias de evento (29, 30 e 31 de outubro). Na plenária principal, nove trilhas de conteúdo vão se cruzar e discutir como que a mobilidade impacta o futuro da saúde, educação, construção civil, tecnologia, modais, gestão de frotas, logística, cidades e trabalho. Ao mesmo tempo, diversos workshops sobre cada uma dessas trilhas vão acontecer de forma simultânea em quatro espaços que misturam conteúdo com experiências.
Tudo será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês, espanhol e mandarim. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas.
[playlist type="video" ids="19819"]
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.