O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, comentou sobre a alta no número de multas causado pela falta do uso do cinto de segurança nas cinco cidades da região do Polo Têxtil (RPT), que abrange Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia, no interior de São Paulo, para o jornal “O Liberal”.
Somente na região, de janeiro a maio deste ano, 7.140 motoristas foram autuados, segundo levantamento do Liberal, baseando-se em multas aplicadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar Rodoviária (PMR) e Guardas Municipais (GM). Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, um dos principais motivos para a desobediência é a falta de percepção de risco dos motoristas em relação ao trânsito.
“Não só o cinto, mas o uso do celular, excesso de velocidade, não usar cadeirinha quando transporta criança. O motorista não tem a percepção de risco. É isso que deveria ser passado nas autoescolas. Ao invés de ficar passando placas para passar no exame, a gente devia ensinar para o indivíduo percepções de risco para que ele possa mudar o comportamento”, considera Ramalho.
Leia a matéria em: https://liberal.com.br/cidades/regiao/um-e-multado-a-cada-meia-hora-por-falta-de-cinto-na-regiao-1035077/
Transportadora Garbuio adere ao Selo Mobilidade Segura
Desde 1967, a empresa tem sido uma referência no setor, atendendo às demandas dos clientes e buscando sempre a satisfação e o crescimento dos negócios. Comprometida com a qualidade e a segurança, Transportadora Garbuio cumpre rigorosamente os requisitos legais e outros aplicáveis, além de priorizar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e subcontratados, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável.
CEO do Observatório participa do PMU Regional Centro-Oeste, em Brasília/DF
No último dia 21 de novembro, o CEO do Observatório, Paulo Guimarães, participou de mais uma edição do Parque da Mobilidade Urbana. Desta vez, o evento aconteceu em Brasília e abrangeu a região Centro-Oeste do país.
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.