[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_column_text][/vc_column_text][vc_separator type="transparent" up="7" down="38"][vc_column_text]
junho/2021
Engajar-se em uma causa social tornou-se uma iniciativa cada vez mais indispensável, seja para combater as injustiças sociais ou para conscientizar a sociedade sobre a necessidade de repensar nossas ações para a construção de um novo amanhã.
Dentre as várias causas sociais existentes, uma das que mais se destaca é a causa do trânsito, pelo simples fato de fazer parte do cotidiano de todas as pessoas. Já pensou que mesmo durante este momento de isolamento social e pandemia, ainda assim, não existe um indivíduo que não transite? Seja de carro, de moto, como passageiro no transporte público, ou simplesmente caminhando até o supermercado mais próximo.
Falando sobre transitar, os últimos dados apontam que a cada 10 minutos uma pessoa morre vítima de violência pública no Brasil, ou seja, 6 mortes por hora. Esse número praticamente se iguala aos sinistros de trânsito: a cada 15 minutos, uma pessoa morre vítima da violência no trânsito, ou seja, 4 mortes a cada hora, conforme dados compilados pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV).
O ONSV é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de sinistros de trânsito do nosso país. É reconhecido pelo Ministério da Justiça como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), e atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias.
Nos últimos dez anos, o OBSERVATÓRIO entregou à sociedade mais de 60 Estudos e Pesquisas, criou o Movimento Maio Amarelo que é o maior movimento de Segurança no Trânsito do País; Entregou o Programa Educa que objetiva levar a educação para o trânsito para dentro das escolas; O Programa Laço Amarelo que é uma continuidade do Maio Amarelo; Além de diversos projetos que visam a promoção da saúde e a prevenção da violência no trânsito.
Para conseguir desenvolver todos esses projetos, o Observatório conta com a sensibilização e o apoio de pessoas físicas e jurídicas que aderiram a uma parceria denominada no Estatuto do ONSV como Mantenedor Social. Estes parceiros contribuem regularmente através de recursos financeiros, bens e/ou serviços e com isso, ajudam na realização das ações e atividades básicas do ONSV.
Como Mantenedor Social, a pessoa ou entidade contribuiu ativamente em prol da segurança viária do País, investindo no desenvolvimento de todas as ações e programas realizadas pelo OBSERVATÓRIO. Essa é uma forma de investimento social corporativo que alinha estratégias de marketing social às necessidades da sociedade, ao utilizar as habilidades empresariais e mobilizar a sociedade em prol de uma causa social. As empresas têm a oportunidade de gerar entre os seus colaboradores, consumidores e público de alcance, o engajamento social necessário para as transformações sociais que tanto almejamos.
É comum que entre os próprios colaboradores dessas empresas, crie-se uma aproximação com a empresa, motivando-os a atingir o resultado planejado pela possibilidade de alinhar a marca às ações sociais defendidas pela instituição. Os principais resultados nesse caso para a empresa, são: a retenção de seus talentos e a satisfação da equipe, que por sua vez, contribui para a solução de questões sociais relacionadas ao trânsito. Ao vincular a sua empresa ou entidade a uma CAUSA, você estará posicionando-se em defesa da vida.
*Fernando Henrique da Silva – Comunicação/Assessoria de imprensa no OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária;
Formado em comunicação social – Jornalismo e pós-graduando em gestão de comunicação digital e mídias sociais;
Autor do livro reportagem Nan Meizhou: histórias sobre a imigração chinesa em Campinas/SP.[/vc_column_text][vc_separator type="transparent"][vc_separator type="transparent"][/vc_column][/vc_row]
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Observadora Certificada participa de homenagem às vítimas de trânsito, em Cabedelo/PB
A Observadora Certificada, Abimadabe Vieira participou de um evento de homenagem em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. A cerimônia aconteceu na última terça-feira (18), na cidade de Cabedelo, no estado da Paraíba.
Observador Certificado fala sobre estacionamentos privativos para portal de Assis/SP
O Observador Certificado e Instrutor de Trânsito, André Ferreira, abordou em artigo ao portal AssisCity sobre a prática de estacionamentos privativos em estabelecimentos comerciais e repartições.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.