O número de motociclistas mortos em acidentes de trânsito
cresceu, assim também como aumentou o serviço de delivery de comida feito por
eles. Alguns aplicativos oferecem bônus para aqueles que realizam entregas em
tempo menor. Isso reflete no aumento da violência no trânsito. Para chamar a
atenção para essa triste realidade, o Bom Dia Brasil exibiu nesta sexta-feira
(22) reportagem de Graziela Azevedo, com imagens de Rogério Rocha e Lula
Andrade.
José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO
Nacional de Segurança Viária, alerta que com a bonificação há um incentivo à
insegurança. “Essas empresas estão gerando um grande risco a esses
profissionais. E o pior, o profissional está aceitando esse risco. A ideia é
que a entrega seja feita dentro dos padrões de segurança”
Assista a reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/7402358/programa/
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.