Entusiasta de uma mobilidade humana mais inteligente e segura, e sempre buscando a inovação em suas ações de conscientização, o Instituto Mobih lançou em maio a primeira campanha com vídeo interativo do Brasil. Com o objetivo de provocar a reflexão na sociedade, a ação de Maio Amarelo chamou a atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.
Com o mote “O trânsito não é um jogo. Uma escolha errada vale a sua vida!”, a campanha interativa aborda as principais causas de acidentes no país, tendo como objetivo estimular a reflexão de que ações praticadas corriqueiramente no trânsito - sejam pela pressa, distração ou imprudência - têm consequências graves. “Embriaguez ao volante é a segunda maior causa de mortes no trânsito brasileiro, que mata, em média, 47 mil pessoas por ano. Enquanto o uso de celular é a terceira maior causa. Cerca de 94% dos acidentes nas vias são causados por imprudência e distração – provocados, principalmente, pelo uso de smartphones, revela Cristiano Caporici, diretor de Comunicação e Marketing do Instituto Mobih.
A campanha faz parte das atividades que serão desenvolvidas durante o mês o Maio Amarelo, campanha global que busca chamar a atenção de todos para os riscos do trânsito. “Essa é a primeira campanha do Brasil que conta com um vídeo interativo, seguindo uma tendência de sucesso no mundo, popularizada com a Netflix, no seriado Black Mirror. Aqui, para driblar os altos custos que estariam envolvidos em um projeto desta dimensão, usamos muita criatividade e comprometimento do time de marketing. Como resultado, além de desenvolvermos uma campanha inédita, a fizemos com investimento zero”.
O formato inovador e a linguagem dinâmica têm como objetivo atrair a atenção do público jovem. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável pela morte de jovens, na faixa de 15 a 29 anos.
Em complemento à ação pontual de Maio Amarelo, o vídeo está disponível em uma landing page que, ao longo de 2019, divulgará depoimentos de especialistas e dados estatísticos de trânsito. “Nossa intenção é gerar engajamento e mudanças reais de comportamento, afinal, temos um cenário alarmante: a cada 12 minutos, uma pessoa morre no trânsito. Para mudar isso, precisamos utilizar tecnologias que conversem com a população, principalmente com os mais jovens”, completa Caporici.
Assista o vídeo: https://video.helloeko.com/v/A98EnG/embed?autoplay=false&publisherID=t2FYUy
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.