Com a participação de alunos das redes pública e particular de ensino, a caminhada “Maio Amarelo” em Corumbá (MS) buscou mobilizar a população em torno da questão da segurança viária e propagar a conscientização em torno de um trânsito seguro para pedestres e condutores.
Promovida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), a caminhada mostrou a importância do respeito às leis de trânsito. “Estamos envolvendo alunos e crianças, que são nossos futuros condutores, para passar essa mensagem do trânsito seguro. Com essa geração que está por vir, acredito que conseguiremos resultados melhores no que tange a trânsito, mobilidade urbana e respeito à mobilidade urbana no trânsito”, disse o diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva.
Ele lembrou ainda que as atividades do Maio Amarelo incluiram as autoridades bolivianas. “Tivemos uma atividade conjunta, uma blitz educativa justamente na linha de fronteira, junto com a polícia nacional boliviana, para demonstrar que estamos juntos na segurança do trânsito”, disse o diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito.
A caminhada percorreu as principais ruas da área central da cidade até o Jardim da Independência. Na rua Frei Mariano, entre as ruas Dom Aquino e 13 de Junho, os participantes fizeram um minuto de silêncio em lembranças as seis vítimas fatais do trânsito corumbaense neste ano.
A campanha “Maio Amarelo 2018 – Nós Somos o Trânsito” foi aberta oficialmente no dia 2 de maio pela Prefeitura de Corumbá. Ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil, a iniciativa busca mobilizar a população em torno da questão da segurança viária e propagar a conscientização em torno de um trânsito seguro para pedestres e condutores.
O objetivo do “Maio Amarelo” é lembrar as pessoas de algumas regras básicas e fazer com que respeitem a legislação de trânsito. Busca a campanha reforçar a necessidade de respeitar normas simples e cotidianas de trânsito como, por exemplo, o pedestre atravessar na faixa; o motociclista não se espremer por entre os carros os carros ou fazer ultrapassagens arriscadas e jamais dirigir depois de ter ingerido bebida alcoólica.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_single_image image="18878" img_size="full" qode_css_animation=""][/vc_column][/vc_row]
Transportadora Garbuio adere ao Selo Mobilidade Segura
Desde 1967, a empresa tem sido uma referência no setor, atendendo às demandas dos clientes e buscando sempre a satisfação e o crescimento dos negócios. Comprometida com a qualidade e a segurança, Transportadora Garbuio cumpre rigorosamente os requisitos legais e outros aplicáveis, além de priorizar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e subcontratados, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável.
CEO do Observatório participa do PMU Regional Centro-Oeste, em Brasília/DF
No último dia 21 de novembro, o CEO do Observatório, Paulo Guimarães, participou de mais uma edição do Parque da Mobilidade Urbana. Desta vez, o evento aconteceu em Brasília e abrangeu a região Centro-Oeste do país.
Transportadora Porto Ferreira adere ao Selo Mobilidade Segura
Ao longo de mais de quatro décadas, a TPF consolidou diversos segmentos e hoje é referência no transporte rodoviário de cargas. Contando com uma equipe altamente qualificada e equipamentos adequados, a TPF está preparada para transportar uma ampla variedade de cargas dentro de rigorosos padrões de qualidade e segurança.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.