Não é de hoje que o desejo de se envolver em causas sociais está no coração da AMABR (Associação dos Motofretistas de Aplicativos e Autônomos), por isso a associação aproveitou o 1º aniversário, dia 1º de maio, para iniciar uma campanha de doação de sangue.
A Campanha #SangueDeMotoca seguirá por todo o mês de maio, em parceria com o Movimento Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito com o seguinte mote em 2019: “No trânsito, o sentido é a vida!”
A seguir, explicamos como ajudar nesta causa:
Caso não possa doar sangue por problemas de saúde, faça uma doação de R$ 50,00 para o GRAACC seguindo as mesmas regras acima.
Qualquer um, de qualquer cidade pode iniciar o desafio da doação de sangue. É uma brincadeira que salva vidas. Uma única bolsa de sangue pode salvar até 4 vidas.
Mais infos: http://www.amabr.net/index.php/2019/04/27/amabr-cria-a-campanha-sangue-de-motoca/
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.