O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu oficialmente a Campanha Maio Amarelo 2019, que tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Nos últimos anos, a cidade se tornou referência nacional, com direito a prêmios, pelo desempenho na campanha educativa que faz alerta sobre acidentes de trânsito por conta de fatores como imprudência e infrações sistemáticas às leis. Durante a solenidade, o prefeito não se limitou a ressaltar a importância da campanha, mas anunciou a implantação de semáforos inteligentes na cidade, como também a expansão do programa de iluminação à base de Leds.
A solenidade de lançamento aconteceu no auditório do Sest/Senat no dia 2 de maio, reunindo autoridades, dirigentes e representantes de trânsito do Estado e do país, a exemplo do criador nacional da campanha, José Aurelio Ramalho, e do superintendente da STTP, Félix Araújo Neto. Também prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o deputado federal Pedro Cunha Lima, o deputado estadual Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima (secretário chefe de Gabinete), Diogo Flávio (Planejamento, Gestão e Transparência) vereador Teles Albuquerque (representante da Câmara Municipal), Cíntia Medeiros (Sest/Senat), além de autoridades das áreas jurídica e da segurança pública.
Após a exibição de um vídeo com mensagem de crianças alertando sobre a importância de se dirigir com prudência e com respeito às normas do trânsito, aconteceram os pronunciamentos das autoridades. O superintendente da STTP, Félix Neto, destacou a redução do número de acidentes de trânsito em Campina Grande.Segundo ele, em 2015 foram registrados 3.023 acidentes, mas este número caiu em 2018 para 2.522. Explicou que isto é fruto do esforço do governo municipal em executar obras, ações e campanhas educativas destinadas à melhoria da qualidade do trânsito local. Já o criador da campanha Maio Amarelo, José Aurelio Ramalho, elogiou Campina Grande pelo seu desempenho na área de trânsito, chegando a afirmar ser a cidade hoje “um referencial para o Brasil”, pois “o governo municipal tem se preocupado em realizar todas as ações possíveis para a redução do número de acidentes de trânsito”. Ele elogiou especialmente as campanhas educativas realizadas na cidade.
Leia mais: https://campinagrande.pb.gov.br/romero-abre-maio-amarelo-e-garante-implantacao-de-semaforos-inteligentes-em-campina-grande/
[vc_gallery interval="3" images="21232,21233,21234,21235,21236" img_size="full"]
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
OBSERVATÓRIO e Uber promovem ação educativa em Osasco (SP) para reforçar a importância da segurança no trânsito
Nesta terça-feira (15), o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em parceria com a Uber, realiza uma importante ação educativa no município de Osasco, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre a importância do respeito às regras de trânsito, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro para todos.
Desacelerar para viver e a urgência de um novo comportamento no trânsito contemporâneo
A velocidade do cotidiano contemporâneo tem ultrapassado os limites do razoável. Pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores estão imersos em uma lógica de urgência constante, muitas vezes buscando no trânsito uma experiência tão ágil quanto a navegação na internet. Este artigo propõe uma reflexão fundamentada sobre a necessidade de desacelerar, alinhando-se ao tema da campanha Maio Amarelo 2025: “Desacelere, seu bem maior é a vida”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.