O número de vítimas no trânsito brasileiro é o maior do mundo. De acordo com o Levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária, divulgado pela revista Veja desta semana, os acidentes de carro superam homicídios ou câncer, por exemplo. Segundo registro no seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), o país tem 31,3 vítimas fatais por 100 mil habitantes; mais que o verificado no Catar, El Salvador, Belize e Venezuela.
Só no ano passado foram contabilizadas pelo DPVAT 60,7 mil mortes, número 4% superior em relação a 2011, além de 352 mil casos de invalidez permanente. A maior parte dos acidentes foi registrada entre jovens de 18 e 34 anos - 41% do total -, o equivalente a duas tragédias como a da Boate Kiss por semana. Ainda de acordo com o estudo, mais de 95% dos desastres viários são resultado de irresponsabilidade e imperícia dos motoristas e 40% das vítimas estavam em motocicletas.
Fonte: Metro1
Budel adere ao Selo Mobilidade Segura
Com o Selo a Budel está fazendo a diferença na segurança rodoviária e na prevenção de tragédias no tráfego
Observatório promove última reunião dos Mantenedores Sociais em 2024
Na manhã desta terça-feira, 19, o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou mais uma edição da Reunião dos Mantenedores Sociais. Desta vez, o encontro foi realizado no SEST SENAT, em São Paulo/SP. Esta foi a última reunião entre os Mantenedores do Observatório em 2024.
Veronese adere ao Selo Mobilidade Segura
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.