Para os donos de pet, viajar e deixá-los com outras pessoas é uma preocupação, então, muitos optam por levá-los. Porém, para viajar de carro com seu pet são necessários alguns cuidados extras.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o animal deve estar 100% dentro do carro em todo o percurso. Caso contrário, pode gerar uma multa de R$195,23 e 5 pontos na carteira. Além disso, o animal não pode ser transportado, na esquerda, nem entre os braços e as pernas do condutor. Essa infração é de 4 pontos na carteira e gera uma multa de R$130,16.
Os pets necessitam de cuidados ao viajar de carro assim como todo passageiro. É necessário que eles estejam presos através de assentos próprios para animais, dentro de caixas de transporte ou até mesmo com cintos de segurança acoplados à coleira. Deixar os animais soltos não apenas acarreta em uma infração de trânsito, mas gera riscos, pois ele pode pular para outros bancos e atrapalhar a condução e, em casos de colisão, ser lançado para fora, se lesionar dentro do próprio veículo ou lesionar os passageiros.
Ao viajar com seu pet, além do cuidado de prendê-lo corretamente, não se esqueça de fazer pausas para que ele possa esticar as patas e fazer suas necessidades. Também é interessante ter uma capa protetora para o banco, para evitar sujeiras. Nunca deixe seu pet sozinho no carro, isso pode ser perigoso para ele.
Seguindo todas as recomendações, a viagem tem tudo para ser segura e tranquila para todos os passageiros, incluindo seu pet.
Quer deixar seu carro mais seguro? Conheça o pacote ADAS
O pacote ADAS é um sistema tecnológico criado para aumentar a segurança e tornar mais fácil a condução de veículos, onde conta com sensores, câmeras e radares, mas nem sempre estão presentes todos esses itens citados, pois o pacote ADAS conta com níveis de automação que vã de 0 a 5, sendo 0 o nível com menos automação, e 5, o que mais é automatizado.
Alinhamento e balanceamento: qual a diferença entre eles, quando realizar e qual a sua importância
Se você tem um veículo ou deseja possuir um, precisa entender mais sobre o alinhamento e o balanceamento.
O carro ferveu, e agora?
Ver motoristas parados no acostamento porque o carro ferveu não é algo incomum. O superaquecimento do carro é algo que pode acontecer a qualquer momento, por isso, é importante saber como agir caso isso aconteça e também, como evitar essa situação, que pode levar a danos mais graves.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.